ACP-BP

Pub

Dobradinha da McLaren e vitória de Daniel Ricciardo em Monza

| Revista ACP

Esta foi a primeira dobradinha da temporada e logo para a Mclaren. Ricciardo volta às vitórias 3 anos depois.

F1-GP-Italia-abertura-900

O GP de Itália de Fórmula 1 ficou marcado pelo acidente entre Hamilton e Verstappen, os dois grandes candidatos ao título de 2021. Mas quem mandou no circuito de Monza foi mesmo a McLaren, com Daniel Ricciardo a dominar toda a corrida e com Lando Norris a alcançar o 2º lugar. Valteri Bottas conquista a 3ª posição, depois de ter vencido ontem a corrida sprint, que lhe dava a “pole”, mas partindo do último lugar devido a penalização.

Com marcação cerrada, Lewis Hamilton e Max Verstappen terminaram o GP de Itália mais cedo, com o Mercedes e o Red Bull “abraçados” fora de pista, após embate. Mas quem controlou tudo foi Daniel Ricciardo, que começou e terminou a prova de Monza na liderança. A McLaren alcança uma dobradinha 11 anos depois de o ter feito no Canadá. A última prova que Daniel Ricciardo tinha vencido foi em 2018 pela Red Bull, chegando hoje a um triunfo que não deixou dúvidas. O duelo entre Hamilton e Verstappen não chegou a aquecer, com um acidente que acabou por não ter consequências graves para os dois pilotos, mas que vincou bem como poderá ser o duelo até final da temporada. Hamilton bem pode agradecer ao “Halo” salvador, que impediu um desfecho bem pior.

Depois de um pódio atípico, Charles Leclerc colocou o Ferrari na 4ª posição, devido a cinco segundos de penalização sofridos por Sérgio Perez, que viria a terminar a prova no 5º lugar, cedendo assim o 3º lugar a Bottas e o 4º a Leclerc. Carlos Sainz terminou no 6º lugar, seguido por Lance Stroll e por Fernando Alonso. Depois do GP de Itália, Max Verstappen está na liderança com 226,5 pontos e Lewis Hamilton é 2º com 221,5 pontos. Valteri Bottas está no 3º lugar totalizando 141 pontos, seguido por Lando Norris com 132 e por Sérgio Perez com 118. Entre os construtores a Mercedes lidera com 362,5 pontos, a Red Bull está no 2º lugar com 344,5 e a Mclaren é 3ª classificada com 215 pontos.

scroll up