ACP-BP

Pub

Bottas bate Vettel e vence GP da Áustria

| Revista ACP

Valtterri Bottas foi mestre a assinou a segunda vitória da época este domingo à frente de Vettel e Ricciardo em Spielberg.

Fórmula 1

O piloto da Mercedes foi magistral na prestação que hoje apresentou no Grande Prémio da Áustria para se impor ao líder do Campeonato do Mundo Sebastien Vettel (Ferrari) por apenas 0,6s, garantindo assim o segundo triunfo do ano.

Um pouco mais atrás, a fechar o pódio, ficou Daniel Ricciardo (Red Bull), que conseguiu levar a melhor sobre Lewis Hamilton (Mercedes) nos momentos finais da corrida.

Kimi Raikkonen (Ferrari) foi um distante quinto, já a mais de 20 segundos da frente, com Romais Grosjean (Haas) a mais de um minuto do vencedor, em sexto. A dupla da Force India, Sérgio Perez e Esteban Ocon, terminou nas duas posições seguintes, com os Williams de Felipe Massa e Lance Stroll a completarem o Top 10.

Contudo, as grandes diferenças verificadas no final não fazem justiça ao emocionante início de corrida. Bottas fez uma largada tão boa que obrigou mesmo os comissários a investigarem uma potencial falsa partida. Enquanto isso, Daniil Kvyat (Toro Ross) travou demasiado tarde para a Curva 1, o que o levou a embater em Fernando Alonso.

O McLaren do espanhol foi depois a rodopiar pela pista até embater no Red Bull de Max Verstappen, que tinha feito uma partida muito lenta devido a problemas de embraiagem. Os dois pilotos “inocentes” acabaram depois por ter de desistir, enquanto Kvyat foi penalizado com uma passagem pela via de boxes por ter provocado a colisão.

Quem também não chegou ao final foram Kevin Magnussen (Haas) e Carlos Sainz (Toro Rosso), ambos com problemas técnicos.

scroll up