Bagnaia vence de novo e Oliveira acaba em 20º

|AUTOCLUBE

Festa italiana em San Marino, com 2ª vitória consecutiva do piloto da Ducati, que foi muito pressionado pelo atual líder, o francês Quartararo.  

bagnaia-fb

Francesco Bagnaia, em Ducati, voltou a fazer a festa, desta vez em casa, ao vencer o MotoGP de San Marino, com uma exibição dominante desde a pole-position. Já o dia foi menos auspicioso para Miguel Oliveira, que rodou nos últimos lugares acabando a prova italiana em 20º lugar, depois de ter arrancado em 21º lugar da grelha.

Esta foi a segunda vitória consecutiva de Bagnaia, que no fim de semana passado, em Aragão, se havia estreado no lugar mais alto do pódio, isto apesar de este domingo ter sido fortemente pressionado pelo atual líder do Mundial, Fábio Quartararo, nas últimas voltas. Revelando sentido estratégico, o italiano conseguiu ter combustível suficiente para aguentar, sem reservas, a pressão do piloto francês da Yamaha.

Ainda assim, embora tenha perdido a oportunidade de somar a sua quinta vitória esta temporada, Quartararo manteve razões suficientes para sorrir pois, com quatro corridas para fechar o calendário, mantém uma liderança sólida na tabela de pilotos do Mundial, com 48 pontos sobre Bagnaia. Enea Bastianini conseguiu o seu primeiro pódio em MotoGP e Marc Márquez foi quarto.

"Pecco" Bagnaia fez a merecida festa da vitória:

scroll up