ACP-BP

Pub

Márquez vitorioso em corrida em Brno

| Revista ACP

Líder do mundial destaca-se na frente da classificação com vitória na República Checa, á frente de Pedrosa e Viñales.

MotoGP Brno

Apesar de uma má partida, Marc Márquez (Repsol Honda) não se deixou atemorizar pela pista molhada e rodou para mais uma brilhante vitória no regresso do Campeoanto do Mundo de MotoGP à ação no Grande Prémio da República Checa deste domingo.

O espanhol, que não tirou bom partido da pole, e chegou mesmo a ver-se relegado para 19º nas segunda e terceira voltas após má aposta nos pneus, mas depois voltou a jogar nas borrachas e saiu a ganhar. À quarta passagem pela linha de meta era já 12º e na seguinte era segundo, recuperando a liderança à sexta volta.

A partir desse momento Márquez não deu qualquer hipótese aos rivais e rodou rumo a mais uma tranquila vitória com mais de 12 segundos de margem sobre os demais.

Enquanto isso, o seu colega de equipa Dani Pedrosa, que tinha partido de terceiro da grelha, também não teve início de corrida brilhante. O segundo piloto da Repsol Honda era oitavo à quinta volta e só a partir desse momento começou a recuperar terreno para chegar ao segundo posto ao cabo de nove voltas do final.

Quem também teve corrida repleta de altos e baixos foi Maverick Viñales. O piloto da Movistar Yamaha MotoGP largou de sétimo e chegou a rodar em 13º antes de levar a cabo recuperação lenta desde a quinta volta para chegar ao pódio a sete voltas do final, batendo o colega de equipa Valentino Rossi.

Para esquecer foi a corrida de Jorge Lorenzo. Depois de ter sido o primeiro líder da corrida, o piloto da Ducati caiu na geral para 19º antes de levar a cabo parca recuperação para concluir em 15º.

scroll up