ACP-BP

Pub

Rally de Monte Carlo já partiu de Lisboa

| Revista ACP

Quatro décadas depois, Lisboa volta a estar na rota do Rally de Monte Carlo, cuja partida aconteceu hoje ao final da tarde.

Já partiram de Lisboa os concorrentes que vão integrar a 20ª edição do Rallye Monte Carlo Histórico. Mais de quatro décadas depois, a capital portuguesa entrou de novo na rota desta prova mítica que animou a rua onde se situa a sede do Automóvel Club de Portugal. Entre 1960 e 1972, a Rua Rosa Araújo foi um dos epicentros da partida deste rally.

Os concorrentes vão ter pela frente um total de 51 horas de viagem e 2.212 km de percurso, com passagem pelo Fundão, Salamanca e chegada a Digne les Bains, seguindo dali para Saint André les Alpes, junto a Verdon Lake and Gorges.

A edição de 2017 do Rally de Monte Carlo Histórico contou, como habitualmente, com carros que participaram no evento de 1955 até 1980, numa organização que dividiu os automóveis em três níveis médios de velocidade a cumprir durante a prova, para dar a todos os participantes um tratamento equitativo.

O rali termina na quarta-feira, dia 1 de fevereiro, com a entrega de prémios e a Gala a acontecerem na Salle des Etoiles do Monte-Carlo Sporting Club.

scroll up