ACP-BP

Pub

Bugatti Type 57SC Atlantic à escala 1:8

| Revista ACP

Trata-se de um modelo totalmente detalhado de escala 1:8 do Bugatti Type 57SC Atlantic que foi originalmente entregue a Victor Rothschild, 3º Barão Rothschild, em 1936.

Bugatti-capa

É para muitos o sinónimo de qualidade, elegância e luxo. Foram criados apenas quatro modelos do type 57 SC Atlantic Coupé entre 1936 e 1938. Três destes coupés extraordinários ainda existem, enquanto o segundo Atlântico feito para o próprio Jean Bugatti nunca foi encontrado. São agora amplamente considerados como os carros clássicos mais valiosos e desejáveis do mundo.

Este Bugatti 57SC Atlantic à escala 1:8 é modelado no primeiro, chassis número 57 374, vendido ao banqueiro britânico Victor Rothschild, posteriormente referido como o "Rothschild Atlantic" forma parte integrante da espantosa coleção de automóveis de Ralph Lauren.

Com as cores azul e cinzento-metálico, o chassis nº: 57 374 foi criado e equipado com vários componentes do protótipo Aérolithe e modificado a pedido de Lord Rothschild. O Atlantic recebeu o nome do amigo piloto de Jean Bugatti, Jean Mermoz, que nunca regressou de uma viagem de aviação do Atlântico Sul, o "S" significava "Surbaissé" ("rebaixado"), e o "C" de "compresseur", um super-compressor que Bugatti introduziu em resposta aos clientes que queriam toda a potencia possível.

Os detalhes do modelo 1:8 são deslumbrantes mesmo no motor que reproduz uma imitação perfeita do bloco de 3.3 litros com 197 cavalos do modelo original de 1936 e todos os detalhes que o compõem. O interior também mantem esse padrão, os bancos em azul, os puxadores das portas, espelhos retrovisores e travão de mão cromados tornam-se quase reais.

Este Bugatti Type 57SC à escala 1:8 já tem preço e pode ser adquirido por cerca de 15,750.00 euros.

scroll up