ACP-BP

Pub

A história da bicicleta motorizada em exposição virtual

| Revista ACP

O Centro de Artes de Águeda traz até todos uma mostra virtual que retrata a história dos motociclos de produção nacional.

expo-famel

O #Coronavirus pode ter-nos confinado a casa, e às redondezas imediatas às quais podemos aceder apenas para ir às compras, médico ou breves passeios higiénicos, seja com o cão, sozinhos, ou para a criança apanhar algum ar e acalmar, mas isso não quer dizer que não possamos ir a alguns museus... Virtuais, entenda-se.

Já aqui demos exemplos de algumas exposições que pode aproveitar para ver desde o conforto do sofá numa experiência muito menos cansativa que aquelas caminhadas lentas e intermináveis pelos vários corredores e salas de exposição, e muito mais económica, sem os custos da viagem e do bilhete.

Agora damos-lhe conta de um outro museu, do Centro de Artes de Águeda (CAA), cidade que viu nascer, crescer e, infelizmente, morrer a Casal e a FAMEL. Esta última uma marca incontornável da história industrial portuguesa, a primeira a estrear-se no então muito competitivo mercado britânico, e que tem papel de destaque nesta visita virtual pela exposição curada por Emanuel Barbosa e que pode agora ser vista no canal de YouTube do CAA. Um caso para dizer... F***-se A Mostra É Linda!

scroll up