ACP-BP

Pub

Honda desvenda a fábrica dos sonhos numa visita às origens

| Revista ACP

Mais de 300 modelos que contam parte da história da Honda, com veículos lendários para visitar virtualmente a partir de casa.

Honda-Collection-840

Conhecer a história do fabricante japonês, numa visita ao Honda Collection Hall, museu localizado no circuito Twin Ring Motegi no Japão, é uma sugestão da marca para ocupar estes dias difíceis que o mundo atravessa. A visita virtual recria uma visita física ao museu, permitindo imaginar que viajamos verdadeiramente para a casa da Honda para reviver os 70 anos de história da marca através dos seus produtos mais icónicos. Sem termos que sair do sofá ou da secretária, é possível explorar os três pisos do museu e observar a vasta coleção de veículos que foram verdadeiros êxitos para a Honda.

O segundo andar, contém as secções de automóveis, motas e produtos motorizados, onde a estrela é o primeiro modelo “desportivo compacto” de 1963, o S500. Assim como os modelos lendários da marca, Prelude, o NSX e o Civic, a exposição também oferece uma visão geral da evolução do setor automóvel japonês, com uma atenção especial aos micro cars ou japonese kei cars, que detêm um enorme sucesso no mercado japonês. Encontram-se, também, em exibição alguns dos primeiros modelos do fabricante como o Honda N360, que foi o primeiro micro car produzido em massa, que ficou disponível para comercialização em 1967. Entre as motas icónicas em exposição encontramos a CB750, que corresponde à primeira mota com 4 cilindros do mundo a ser produzido em massa e com pistões ovais NR.

O terceiro andar é dedicado à vertente competitiva da Honda, onde podemos ver os GT’s e motas Honda já utilizadas em competição ou ainda em competição. Nesta secção, existem algumas peças que são particularmente icónicas, como é exemplo de um McLaren-Honda, conduzido pelo piloto brasileiro Ayrton Senna e a RC166 de 6 cilindros que somou vitórias no Isle of Man TT com Mike Hailwood. Conheça o poder da fábrica dos sonhos em https://www.honda.com/collection-hall-gallery

scroll up