ACP-BP

Pub

60 anos depois o Messerschmitt regressa à estrada

| Revista ACP

Muito popular a seguir à II Grande Guerra, este pequeno clássico surge agora também em versão eléctrica.

Messerschmitt2

A moda dos microcarros está de volta com novas versões de modelos que marcaram a história automóvel como o Mini, o Fiat 500 ou o BMW Isette. Agora é a vez do Messerschmitt ressurgir 60 anos depois, a gasolina ou com motorização totalmente eléctrica.

Este pequeno clássico de três rodas – agora designado Messerschmitt KR-202 - que começou a ser produzido na Alemanha depois da II Guerra Mundial para relançar a mobilidade, até 1964, está a ser fabricado em Málaga e tem preços que arrancam nos 10.950 euros. Uma aposta que parece condenada ao sucesso, pois está praticamente esgotado.

Muito semelhante ao modelo original, esta espécie de scooter de três rodas apresenta uma carroçaria em fibra de vidro assente num chassis híbrido de alumínio e aço galvanizado, que contribui para o seu peso reduzido. A versão elétrica, à venda por cerca de 12 mil euros, não ultrapassa os 195 kg.

Já a versão a gasolina equipa um bloco de 125 cc, a debitar 7,2 cv, podendo acelerar até 90 Km/h. A mesma velocidade de ponta anunciada para o Messerschmitt KR-5000, só com motor elétrico de 6,7 cv associado uma bateria de 1,4 KW para permitir até 80 km de autonomia.

scroll up