ACP-BP

Pub

Volkswagen revela primeiro sketch do Arteon

| Revista ACP

Marca germânica dá a conhecer o esboço do novo coupé de quarto portas três meses antes da apresentação mundial.

Volkswagen Arteon

Três meses antes da sua estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra, a Volkswagen dá a conhecer um primeiro sketch do seu novo modelo – o Arteon – que destaca contornos exteriores fascinantes. Com um desenvolvimento totalmente novo, o modelo está posicionado acima do Passat, apresentando um caráter emotivo com um posicionamento premium.

Além de um novo e muito emotivo design exterior, a Volkswagen também irá introduzir com o Arteon um visual da Marca altamente expressivo e com formas horizontais muito acentuadas. As barras da grelha do radiador prolongam-se até aos grupos óticos tridimensionais dianteiros; e, adicionalmente, as luzes em LED enfatizam o impressionante layout, evidenciando formas dominantes.

O coupé de quatro portas destaca-se através do seu design revolucionário e das suas dimensões e habitáculo, que se traduzem numa utilização bastante prática. Enquanto as janelas sem contornos das portas refletem os elementos estilísticos típicos de um coupé, o portão traseiro com um acentuado e elevado ângulo de abertura e excelente largura dá acesso a um porta-bagagens de grandes dimensões. Tobias Sühlmann, Diretor de Designer de Exteriores da Volkswagen destaca: "Num primeiro olhar, o Arteon desperta emoção através do seu expressivo design, surpreendendo depois pelas suas amplas virtudes práticas. Trata-se de uma combinação única!”

scroll up