ACP-BP

Pub

Seat Ateca FR já está em rigorosos testes de inverno

| Revista ACP

O novo modelo encontra-se no Círculo Polar Ártico a ser testado ao limite, para comprovar a sua fiabilidade.

SEAT 5Tests

Florestas com temperaturas que chegam aos 35 graus negativos e um lago gelado a servir de circuito. A camada de gelo com 60 centímetros cria uma pista ideal para a condução durante os meses de inverno. Todos os anos, num local próximo do Círculo Polar Ártico, os engenheiros da Seat levam ao limite cerca de 90 veículos. Desta forma, comprovam a fiabilidade de todos os sistemas antes da chegada do novo modelo ao mercado, como o caso do novo Ateca FR.

Controlo de estabilidade através de manobras em derrapagem controlada de forma a também potenciar a condução desportiva de alguns modelos, testes de travagem para calibrar, por exemplo, o sistema ABS que ajuda o condutor a controlar a estabilidade do veículos nas condições de travagem mais extremas ou análises de ruídos por forma a eliminá-los - o frio pode provocar a contração de algumas das três mil peças que formam um automóvel provocando ruídos quando entram em contacto entre si – são alguns dos cerca de 60 tipos de testes extremos a que se submete um automóvel.

Graças a estes testes, os condutores podem ficar com a certeza de circular em qualquer estrada e em qualquer tipo de condição com total fiabilidade.

scroll up