ACP-BP

Pub

Renault 4ever faz reviver a lendária 4L

| Revista ACP

É o regresso de um dos modelos mais emblemáricos da marca francesa mas em versão crossover eléctrico.

Renault-4ever-900

A Renault anunciou que até 2025 vai lançar dez modelos eléctricos e um dos mais aguardados será o 4ever ou seja, a 4L dos tempos modernos na forma de um crossover eléctrico. Para já só é conhecido o teaser divulgado pela marca que levanta a ponta do véu daquilo que vai ser o protótipo que deverá ser conhecido ainda este ano para comemorar o 60º aniversário do Renault 4 (mas que deverá chegar ao mercado em 2025).

As imagens fazem adivinhar que o novo modelo herdará muita semelhanças com o original, combinando os faróis, grelha frontal e símbolo da marca, num único elemento retangular com as extremidades arredondadas. Os faróis assumem os mesmos contornos circulares, ainda que truncados em cima e em baixo, com dois pequenos elementos luminosos horizontais a completarem a assinatura luminosa.

A imagem de perfil permite adivinhar as proporções típicas de um crossover de dois volumes e cinco portas e um tejadilho algo abaulado, como no original, e separado do restante corpo do 4ever.

O Renault 4ever deverá assentar sobre a plataforma CMF-B EV, exclusiva para modelos elétricos, sendo a mais compacta da Renault, e contará com uma autonomia até 400 km e preços que serão abaixo dos 25 mil euros.

scroll up