ACP-BP

Pub

PSA: Mangualde vai produzir modelos com nova plataforma

| Revista ACP

Com plataforma derivada da EMP2, a nova geração Peugeot, Citroën e Opel/Vauxhall também vai sair da fábrica portuguesa.

PSA Mangualde_1920

A nova gama de veículos do Grupo PSA resulta de um programa de desenvolvimento destinado a aumentar a eficiência de investimentos e recursos dedicados à área de desenvolvimento de produtos, em resposta às necessidades de clientes e dos padrões de utilização.

Desenvolvidos com base na plataforma EMP2, os novos modelos vão ser equipados com as mais recentes gerações de motorizações e sistemas de assistência à condução. Esta nova linha de produtos oferece a tecnologia mais sofisticada no segmento, com elevados padrões ao nível da ergonomia, modularidade e volume de bagageira. Para abranger todas as necessidades dos utilizadores, os modelos estarão disponíveis em dois comprimentos de carroçaria e cada um terá versões de cinco e sete lugares.

O design exterior dos novos modelos é marcado por formas de proporções equilibradas e dinâmicas, com um capô curto e alto que, desde logo, torna o conjunto moderno, compacto, robusto e seguro. Cada modelo exibe os traços estilísticos que são específicos de cada marca, nomeadamente no habitáculo, onde estão bem patentes universos distintos.

Os modelos das quatro marcas vão ser produzidos nas fábricas de Vigo (Espanha) e Mangualde (Portugal). Para ir ao encontro das ambições de vendas da nova gama de produtos, os planos de produção incluem a criação de um quarto turno em Vigo e um terceiro turno em Mangualde, a implementar nos próximos meses.

scroll up