ACP-BP

Pub

O Mazda CX-5 está em testes de pré-produção

| Revista ACP

Mais centrado no ser humano graças ao conceito Jinba Ittai, o CX-5 teve os primeiros contactos a decorrer em Itália.

A cidade de Florença, na bela região da Toscânia, foi o palco escolhido para a apresentação dinâmica do novo Mazda CX-5 à imprensa europeia, cujos representantes estão, pela primeira vez, a conduzir a nova geração do modelo mais vendido da Mazda no Velho Continente.

Recentemente estreado no Salão de Genebra, este SUV compacto lidera mais uma nova geração de atraentes e inovadores modelos da Mazda, que tem como principais novidades um interior mais confortável e ergonómico, onde se pode encontrar, entre outras soluções de vanguarda, um sistema head-up display premium.

Fruto da sua filosofia de desenvolvimento centrada no ser humano, a Mazda fez evoluir o sentimento intuitivo Jinba Ittai em benefício de todos os ocupantes do veículo, que, à semelhança do condutor, irão sentir-se em perfeita união com o CX-5. Além disso, este modelo conta também com um vasto número de evoluções, como a adopção de novos bancos e uma melhor insonorização do habitáculo, novas caraterísticas nos motores e suspensões e a integração do inovador sistema G-Vectoring Control (GVC), um software de controlo do rolamento da carroçaria que garante melhores padrões de comportamento, conforto e segurança.

No exterior, o novo CX-5 exibe uma imagem mais robusta e requintada, com um perfil mais elegante e uma linha de tejadilho mais baixa. O SUV marca também o lançamento de uma nova cor premium da Mazda, designada Vermelho Soul Crystal, na qual se conjugam tonalidades profundas com uma invulgar transparência.

Antes do lançamento, o novo CX-5 que já se encontra  em testes de pré-produção em terras italianas, vai estar disponível na Europa em finais de maio. Em Portugal os preços começam nos 33.280 euros para a versão 2.2 diesel de 150  cv.

scroll up