ACP-BP

Pub

GT X Experimental é a visão clara do futuro da Opel

| Revista ACP

Este concept segue a estratégia da marca na oferta de versões elétricas de cada modelo Opel em 2024.

Opel GT_X_Experimental_1

O Opel GT X Experimental é um concept que assume as formas de um SUV elétrico de cinco portas com perfil ‘coupé’ e está repleto de ideias inovadoras que seguem o plano estratégico da marca na oferta de versões elétricas de cada modelo Opel em 2024. No caso do GT X Experimental este automóvel está equipado com bateria de iões de lítio de nova geração, com capacidade de 50 kWh, capaz de receber carga por indução, ao mesmo tempo que possui funções de autonomia de Nível 3.

A carroçaria do GT X Experimental revela formas robustas e superfícies fluidas bem estruturadas. A silhueta é acentuada pelo elemento que separa as seções superior e inferior. A parte inferior está pintada de cinzento brilhante enquanto capô e tejadilho surgem num azul extremamente escuro. A separar estas cores está uma assinatura a amarelo que percorre a carroçaria para sublinhar dinamismo.

As jantes de 17 polegadas parecem muito maiores devido a aros de borracha relativamente volumosos que fazem os pneus parecer maiores. Os apontamentos a amarelo nas jantes enquadram o emblema da Opel, no centro. O emblema permanece fixo, mesmo com as rodas em movimento. Para sublinhar o caráter SUV, o GT X Experimental possui proteções integradas na carroçaria.

O habitáculo espaçoso segue os mesmos princípios adotados pelo exterior, num exercício eficaz de simplificação. Envolta pelo grande para-brisas panorâmico e vidros laterais contínuos, a cabina esconde com linhas simples a alta tecnologia do equipamento. O painel de instrumentos destaca-se claramente, num tablier que forma um módulo que replica o ‘Opel Vizor’, a que os designers deram o nome de ‘Pure Panel’ e que dá acesso a toda a tecnologia mais recente e fornece a informação necessária eliminando todos os elementos visuais de distração.

scroll up