Fiat abre Casa 500 e o maior jardim suspenso da Europa

|AUTOCLUBE

Fortemente inspirado pela história automóvel da Fiat, o espaço é aberto ao público e situa-se na antiga fábrica da marca Lingotto em Turim.

fiat-500-900

O objetivo foi criar um novo “pulmão verde” na cidade de Turim e apresentar o novo espaço com um lançamento especial do novo Fiat 500 RED. São projetos inovadores e sustentáveis que olham para o futuro da Marca ao mesmo tempo que reafirmam orgulhosamente as suas raízes e, juntos, tornar-se-ão um novo marco da cidade.

 A “Casa 500” trata-se de um museu dedicado exclusivamente a um dos seus maiores ícones. Com mais de 700m2 consegue-se seguir toda a história do Fiat 500, desde a sua origem ao seu futuro. A “La Pista 500” trata-se da conversão da antiga pista de testes italiana para o maior jardim suspenso da Europa. São cerca de 40,000 plantas de 300 variedades diferentes e ainda existem cinco áreas temáticas, meditação, educacional sobre plantas, plantação de avelãs, horta e um jardim de arbustos.

Esta que foi a “casa” de tantos modelos a combustão é agora o lar de veículos apenas elétricos. A antiga fábrica tornou-se um símbolo das preocupações ambientais e dos novos desafios que enfrentamos todos os dias.

scroll up