Citroën apresenta na China a sua ofensiva SUV

|AUTOCLUBE

O novo C5 Aircross e o concept C-Aircross vão despertar todas as atenções no stand da Citroen, no Salão de Xangai.

Por ocasião do salão chinês que abre as suas portas ao público no dia 21 de abril, a Citroën vai revelar em estreia mundial o novo C5 Aircross lado a lado com o concept C-Aircross, estudo que antecipa o futuro SUV compacto da marca, que se denominará C3 Aircross.

Com inspiração no concept Aircross apresentado em 2015, o novo C5 Aircross adota uma atitude única, plena de energia e de segurança. Exibindo um espaço interior generoso em todos os lugares, o modelo beneficia do melhor da tecnologia ao serviço de uma condução mais fácil e uma abordagem moderna e abrangente ao nível do conforto.

O C5 Aircross marca um importante passo no programa Citroën Advanced Comfort com a introdução, em estreia mundial, da primeira suspensão com “Progressive Hydraulic Cushions” (Amortecedores Hidráulicos Progressivos), que garantem uma ligação à estrada única, inerente à marca Citroën. Esta tecnologia estará visível no stand através de um demonstrador que coloca em destaque o modo como a suspensão filtra todas as deformações da estrada. Com comercialização na Europa prevista para o final de 2018, o novo C5 Aircross iniciará a ofensiva global da Citroën no universo dos SUV.

Desvendado no Salão de Genebra o C-Aircross Concept, que vai chamar-se C3 Aircross, apresenta uma silhueta única e um equilíbrio perfeito entre proteção e fluidez de linhas graças aos seus volumes generosos, pontuados por fortes elementos gráficos e coloridos, sugere um habitáculo espaçoso, numa combinação de cores e materiais que cria um ambiente técnico e descontraído, num conjunto muito elegante.

Este concept que adota os princípios do programa Citroën Advanced Comfort, oferece um habitáculo arejado, assentos amplos com efeito acolchoado e uma luminosidade excecional, graças ao seu tejadilho panorâmico em vidro, com abertura. No interior onde a tecnologia está ao serviço da fluidez da utilização, conta-se com um head-up display a cores, numa lâmina estética que surge na continuidade do cluster da instrumentação, um volante mono-braço com comandos intuitivos, retrovisão via câmera ou recarga de smartphones por indução.

Mas as novidades da marca francesa não se ficam por aqui. Também com estreia na China, o CXPERIENCE Concept renova os códigos e dá as pistas sobre o futuro da Citroën no domínio das grandes berlinas. A sua silhueta bi-corpo de pose vincada gera uma sensação de dinamismo, fruto das suas formas fluidas e harmoniosas, as suas projeções curtas e sua longa distância entre eixos, que sublinham a sua habitabilidade. A assinatura luminosa tecnológica é imediatamente identificável à frente e na traseira, numa silhueta aerodinâmica reforçada pela presença de entradas de ar pilotadas e de um spoiler móvel.

scroll up