ACP-BP

Pub

Bugatti Centodieci quase a chegar à linha de produção

| Revista ACP

O hipercarro francês já passou nos testes finais e vai iniciar a sua produção em 2022.

Bugatti-Centodieci-900

O Chiron é um dos Bugattis mais exclusivos de todos os tempos está preparado para entrar na linha de produção. Isto depois de ter passado nos testes dinâmicos finais, que acontecerem este verão no sudoeste dos Estados Unidos e em condições adversas.

O Centodieci é baseado no Chiron e apresenta semelhanças com o EB110, incluindo uma forma mais angular, uma pequena grade em forma de ferradura e cinco entradas de ar redondas logo atrás das suas janelas laterais.

Uma decisão da marca que não surge por acaso. É que “Centodieci” em italiano significa “110”, a idade da Bugatti na época em que este modelo foi anunciado - e uma homenagem ao EB110. Um dos carros mais icónicos da década de 1990, mas também o único produzido durante a permanência de Romano Artioli aos comandos da marca, antes de ser adquirida pelo Grupo Volkswagen em 1998.

Mas no Cientodieci, tão importante como o seu design, é o motor que o equipa – o bloco W-16 de 8,0 litros capaz de debitar 1.600 cv e chegar dos 0 aos 60 km/h em apenas 2,4 segundos.

scroll up