ACP-BP

Pub

A ABT deu mais músculo ao Audi RS5 Coupé

| Revista ACP

Mais desportivo, o ABT RS5-R é a nova criação da preparadora alemã. Só vai haver 50 unidades desta edição especial.

ABT_Audi

A conhecida preparadora alemã ABT voltou a arregaçar as mangas para desta vez “mexer” no Audi RS5, que assim ganhou uma edição especial de 50 unidades. Como resultado surgiu um ABT RS5-R mais musculado e potente que passou de 450 para 530 cv graças ao motor V6 biturbo de 2.9 litros. O nível de aceleração também melhorou, atingindo os 100 km/h em apenas 3.6 segundos (mais 0.3 segundos que o RS5 de fábrica).

A ABT reviu ainda um conjunto de detalhes, visíveis a partir da carroçaria, por forma a tornar o modelo mais dinâmico e desportivo. Caso da suspensão, sistema de escape ou um novo "lip-spoiler" no pára-choques dianteiro. A grelha dianteira foi pintada de preto e as novas saias laterais apresentam-se com pormenores em fibra de carbono.

Mas as alterações não se ficam por aqui. Além das tomadas de ar nas cavas das rodas, das "capas" dos espelhos retrovisores em fibra de carbono, do pára-choques traseiro mais proeminente e com apontamentos também em carbono, ou do "spoiler" que prolonga a linha da bagageira, o ABT RS5-R está equipado com jantes de 21 polegadas assinadas pela própria ABT e montadas em enormes pneus 275/25 ZR21.

Para ficar a conhecer a nova criação da ABT vai ser preciso aguardar pelo Salão de Genebra que abre portas a 6 de março.

scroll up