ACP-BP

Pub

Com este Porsche até vai andar aos "ss"

| Revista ACP

O 911 Turbo S Exclusive Series é o mais potente de sempre e vai ser feito todo à mão, com produção de apenas 500 unidades. 

911 Turbo_S_Exclusive_Series_1

O novo 911 Turbo S Exclusive Series da Porsche é a versão mais potente de sempre do 911 Turbo S. Este coupé debita 607 CV e está limitado a 500 unidades. Além do incremento de potência em 27 CV, o 911 Turbo S Exclusive Series distingue-se do 911 Turbo S través do seu design único, materiais de maior qualidade e detalhes de luxo.

Este desportivo vai ser totalmente construído à mão na nova divisão da Porsche Exclusive Manufaktur, nas instalações de Zuffenhausen. Anteriormente conhecida como “Porsche Exclusive”, os trabalhadores da casa especializaram-se em pedidos adaptados aos desejos pessoais dos clientes, mas também se tornaram os responsáveis pelas edições limitadas. Além disso, pela primeira vez, os clientes podem ter um cronógrafo da Porsche Design correspondente e configurado com o mesmo desenho do seu veículo.

Potência e performance incrementadas

O motor de seis cilindros boxer biturbo com 3,8 litros, com um kit de potência exclusivo, possui um binário máximo de 750 Nm, debitados entres as 2.250 e as 4.000 rpm. Isto significa que o 911 Turbo S Exclusive Series acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e leva 9,6 segundos para quebrar a barreira dos 200 km/h. Este modelo desportivo alcança uma velocidade máxima de 330 km/h. O consumo de combustível combinado é de 9,1 l/100 km, o mesmo do modelo de série. Um valor que corresponde a 212 g/km de emissões de CO2.

O 911 Turbo S Exclusive Series tem jantes de 20 polegadas de aperto central, de série, com as linhas do seu design cuidadosamente acabadas em Amarelo Ouro Metalizado, utilizando uma nova tecnologia por laser. Pela primeira vez, as pinças do sistema de travagem de cerâmica, PCCB, estão disponíveis em preto com o logótipo da Porsche em Amarelo Ouro me-talizado. O chassis desportivo ativo com Porsche Active Suspension Management (PASM) e o Pacote Sport Chrono estão incluídos como equipamento de série. O eixo traseiro direcional e o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), que compensa o rolamento da carroçaria, melhoram a dinâmica e a estabilidade.

O Porsche 911 Turbo S Exclusive Series é lançado hoje com um preço a partir de 297.875 euros.

scroll up