ACP-BP

Pub

Bentayga Speed é o SUV mais rápido do mundo

| Revista ACP

Este Bentley recebe a designação Speed e destrona o "primo" Lamborghini Urus por apenas 1 km/h de diferença. 

Bentayga Speed_1_Hero_1920

A Bentley Motors anunciou este mês todos os detalhes do SUV de produção mais rápido do mundo. Chama-se Bentayga Speed e apresenta uma versão aprimorada de 635 cv do reputado motor W12 (12 cilindros em W) de 6,0 litros, que permite a este carro inglês atingir uma velocidade máxima de 306 km/h (190 MP/h) e dos 0–100 km/h em 3.9 segundos. Esta versão vai ser apresentada no Salão de Genebra. 

Desenhado, projetado e fabricado na Grã-Bretanha, o Bentayga Speed é o SUV da Bentley mais potente até hoje. Baseia-se numa longa tradição de modelos Speed, que nasceu com o Continental GT em 2007 e amplia ainda mais os limites do desempenho do  Bentayga desde que reivindicou o recorde de SUV de produção mais rápido no Pikes Peak International Hill Climb, em 2018.

O Bentayga Speed destronou assim o Lamborghini Urus como o SUV mais rápido da atualidade, isto apesar do "primo" italiano (ambas as marcas pertencem ao Grupo Volkswagen) ter um motor com 650 cv de débito. Note-se que o Bentayga ultrapassa o Urus em velocidade máxima por apenas 1 km/h de diferença. 

As alterações não foram apenas mecânicas: no exterior os faróis e luzes surgem escurecidos, foram adicionadas umas saias laterais e um spoiler e as rodas foram alargadas para as 22 polegadas. Bem visível, a designação Speed. No interior, a noção de luxo foi reforçada com este modelo a receber acabamentos em Alcantara. E em vez do tradicional logo da “Bentley” nos assentos, o fabricante aplicou a inscrição “Speed”.

scroll up