Macramé por Anabela Martins
Quer aprender esta arte milenar que tem a capacidade de nos desafiar e relaxar?
Então este workshop encaixa-se na perfeição para si. Venha aventurar-se a experienciar este mundo fascinante do macramé e criar com uma bela e única peça de decoração para colocar naquele cantinho especial lá em casa.
Neste primeiro módulo, serão ensinados os nós básicos do macramé, a partir dos quais se poderão fazer os mais variados trabalhos.
Os participantes seguem e participam de forma activa numa demonstração passo-a-passo na criação de um mini wall hanging.
Para a execução activa deste workshop será necessário o seguinte material:
- barbante de algodão de 5mm de espessura (aproximadamente)
- tronco de madeira com 40 cm
- um suporte para execução do trabalho
Este workshop será efetuado na plataforma Zoom, por isso qualquer pessoa que tenha acesso à internet pode participar.
Datas das sessões:
- Módulo de iniciação - 20 de fevereiro das 14h30 às 16h30
- Módulo de aperfeiçoamento: 27 de fevereiro das 14h30 às 16h30.
Inscrição por módulo: 20€
Inscrição nos 2 módulos: 35€
As vagas são limitadas a 10 participantes e a inscrição é efetuada por ordem de chegada.
Quem participa no workshop módulo 1 e deseja aprofundar um pouco mais esta arte deverá participar igualmente no módulo 2 para aprender outras técnicas e aperfeiçoar/aprofundar os conhecimentos adquiridos.
Reserve o seu lugar
Inscreva-se já
ou ligue 213 180 139
2ª a 6ª feira das 10h às 12h e das 15h às 17h
Anabela Martins
Depois de mais de 25 anos a estudar e viver na grande cidade na área de Engenharia, decidiu regressar às suas origens e viver no campo, junto à Reserva Natural da Serra da Malcata, Penamacor, onde encontrou a Paz.
Desde há 10 anos abraçou um novo projecto: um pequeno Turismo Rural que lhe permite estar em comunhão com a natureza e partilhar esse pedaço da Terra, ainda em estado puro, com todos os que queiram nele entrar.
Sempre teve como Hobbies o tricot, pintura, tapeçaria e macramé, enfim, tudo o que a permita estar num processo de criação. Fazia-o apenas para “consumo interno”, mas com a situação que atravessamos começou a dedicar mais tempo ao macramé e tapeçaria e a ser solicitada para executar trabalhos para outros. Aproveitou esta época para se reinventar e usufruir desta paixão a tempo inteiro.
Espera que com estes workshops possa vir a despertar mais pessoas para esta arte, que é também uma terapia.