ACP-BP

Pub

Tesla Model Y ganha versão desportiva

| Revista ACP

Model Y Performance completa a gama do SUV da marca norte-americana.

Tesla-Model-Y-Performance-1

Era uma questão de tempo e depois de ter sido totalmente renovado o Tesla Model Y vê agora chegar à sua gama a versão Performance, de carácter mais desportivo.

Visualmente o Tesla Model Y Performance destaca-se pelo visual mais agressivo, cortesia do para-choques dianteiro com novas entradas de ar, difusor traseiro, spoiler em fibra de carbono ou jantes de 21’’.

Já no interior a principal novidade consiste nos novos bancos desportivos e no ecrã central de maiores dimensões (mede 16’’ em vez das 15,4’’ apresentadas nas restantes versões).

Como seria de esperar, o visual mais desportivo faz-se acompanhar por diversas novidades no campo da mecânica, nomeadamente o mesmo grupo propulsor usado pelo Model 3 Performance.

Ou seja, a animar o Tesla Model Y Performance encontramos dois motores elétricos (um por eixo) e uma que debitam 460 cv (338 kW) de potência máxima combinada.

Tudo isto permite ao Model Y Performance cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,5s e atingir os 250 km/h de velocidade máxima.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Equipado com uma bateria de 75 kWh de capacidade, o Tesla Model Y Performance promete até 580 km de autonomia e um consumo médio de 16,2 kWh/100 km.

disponível para encomenda em Portugal, o Tesla Model Y Performance será produzido na fábrica da Tesla em Berlim. A entrega das primeiras unidades está prevista para setembro e o preço no nosso país arranca nos 61 990 euros.

scroll up