ACP-BP

Pub

Porsche Macan Electric está mais desportivo

| Revista ACP

Macan GTS surge com 571 cv e oferece até 586 km de autonomia.

Porsche-Macan-GTS

A Porsche revelou o novo Macan GTS. Esta é a primeira vez que o SUV elétrico ostenta a sigla que remonta aos anos 60 com o 904 Carrera GTS.

Este novo modelo distingue-se pelo desempenho e características técnicas destinadas a otimizar a experiência de condução.

Conta com dois motores elétricos que, em conjunto, oferecem até 571 cv (420 kW) de potência com o modo Launch Control ativado, e um binário máximo de 955 Nm.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 3,8s e a velocidade máxima está limitada aos 250 km/h.

A arquitetura do Macan GTS privilegia uma distribuição de peso traseira (48:52) e recorre a uma suspensão pneumática desportiva com regulação ativa, afinação específica para esta versão e uma altura ao solo reduzida em 10 mm.

Inclui também um diferencial de controlo eletrónico no eixo traseiro e controlo vectorial de binário, soluções que visam melhorar a agilidade e estabilidade em curva. A direção às quatro rodas está disponível como opção.

Tal como o Macan Turbo, o GTS utiliza um motor traseiro mais potente, com tecnologia de inversor de impulso em carboneto de silício (SiC), concebido para suportar elevados níveis de binário.

A bateria de 100 kWh permite uma autonomia até 586 km (WLTP), sendo possível carregar dos 10 aos 80% em cerca de 21 minutos, em postos de carregamento rápido compatíveis com potências até 270 kW.

O visual do Macan GTS reflete o enfoque desportivo, com detalhes exteriores escurecidos, jantes de 21’’ (ou 22’’) e novos elementos de design nos para-choques, saias laterais e spoiler traseiro.

A assinatura luminosa é marcada por óticas Matrix LED escurecidas e farolins traseiros com acabamento a condizer.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

No interior, o ambiente continua a privilegiar o estilo desportivo com acabamentos em Race-Tex e couro preto.

Existe ainda um pacote opcional que permite combinar cores exteriores com elementos interiores, como costuras, cintos de segurança e logótipos.

Entre os sistemas disponíveis, destaca-se a integração do modo "Track" no Pacote Sport Chrono, pensado para condução mais exigente, bem como atualizações digitais como comandos por voz com inteligência artificial, funções de estacionamento assistido e até jogos integrados.

O Macan GTS junta-se assim à crescente oferta elétrica da Porsche, assumindo o papel de topo na gama Macan Electric em termos de dinâmica de condução. A chegada ao mercado está prevista para 2026.

scroll up