ACP-BP

Pub

Kia EV4 disponível para encomenda em Portugal

| Revista ACP

Elétrico sul-coreano foi especialmente desenvolvido para a Europa e chega com dois formatos de carroçaria.

Kia-EV4-1

Praticamente ao mesmo tempo que deu a conhecer a versão europeia do EV5, a Kia prepara-se para lançar em Portugal o novo Kia EV4.

Inserido no segmento C — o mesmo onde concorrem propostas como o Renault Megane E-Tech, Volkswagen ID.3 entre outros —, o EV4 é o primeiro modelo elétrico da Kia produzido na Europa e desenvolvido especificamente para este mercado.

Disponível nos formatos de carroçaria de cinco e quatro portas (Fastback), o EV4 é descrito pelo presidente e diretor executivo da Kia Europe, Marc Hedrich, como “um automóvel para a nova era da mobilidade sustentável”.

Visualmente a nova proposta da Kia segue a mais recente linguagem visual da marca sul-coreana.

Já no interior, destacam-se o volante assimétrico de dois ou três e o tabliê que integra ecrãs de 12,3’’, 5,3’’ e 12,3’’, perfazendo uma área total de visualização de 30’’ e prossegue a tradição iniciada pelo EV9 e pelo EV3.

Assente na plataforma elétrica E-GMP da Kia, o EV4 está disponível com baterias de 58,3 kWh ou 81,4 kWh.

Em Portugal, a versão de quatro portas vem apenas com a bateria maior, oferecendo até 633 km de autonomia (WLTP). A versão de cinco portas alcança 440 km com a bateria standard ou 625 km com a maior.

O carregamento de 10 a 80% faz-se em cerca de 31 minutos. Com destaque para o conforto e espaço a bordo, o EV4 oferece bagageiras de 435 litros (cinco portas) e 490 litros (quatro portas).

disponível para pré-venda, o Kia EV4 será lançado oficialmente no final de setembro no mercado nacional.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Quanto aos preços, estes iniciam-se com um valor de campanha de lançamento de 36 700 euros para particulares e de 30 886 euros + IVA para empresas na versão de cinco portas.

A variante Fastback é apresentada com um valor de campanha de lançamento de 47 200 euros para particulares e 38 203 euros + IVA para empresas.

scroll up