O Nissan Qashqai é um dos modelos mais bem-sucedidos da marca japonesa e, para garantir que continua a conquistar vendas num dos segmentos mais concorridos da Europa, acabou de ser renovado.
Originalmente lançada em 2021, a terceira geração do Qashqai recebe assim um visual revisto e claramente inspirado no primeiro SUV 00% elétrico da Nissan, o Ariya.
No exterior as maiores novidades surgem na dianteira, mas na traseira também há novidades como o novo para-choques ou os faróis em LED. Por fim, na versão mais desportiva N-Design, há ainda novas jantes de 20’’.
Já no interior as novidades surgem no campo tecnológico, com o renovado Qashqai a receber um novo sistema de infoentretenimento de base Android que incorpora o assistente pessoal e os mapas da Google.
Ainda no campo da tecnologia, o SUV nipónico passa a contar com um novo sistema de câmaras que permite uma visão exterior a 360º.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Por fim, esta renovação não trouxe novidades no campo da mecânica nem uma versão híbrida plug-in já comum aos seus principais rivais. Desta forma, o Nissan Qashqai continua a apresentar-se com dois motores mild-hybrid com 1.3 l e 140 ou 160 cv e ainda uma versão híbrida com 1.5 l e 190 cv.
Para já a Nissan não revelou os preços do renovado Qashqai nem quando este deverá chegar aos concessionários nacionais.