ACP-BP

Pub

Os SUV 3008 e 5008 da Peugeot estão com energias renovadas

| Revista ACP

Novas tecnologias, atuais assinaturas de design e motorizações híbridas plug-in no 3008, a caminho da transição energética.

Peugeot-3008-e-5008-abertura-840

A Peugeot pretende que os novos 3008 e 5008 prolonguem o sucesso que o modelo conquistou nos últimos anos e que colocaram a marca a liderar o segmento SUV. A nova geração apresenta dados importantes para que a história se possa prolongar, com o design identificativo da marca a estar em destaque, bem como as novas tecnologias, qualidade e conforto, com os novos 3008 híbridos plug-in de tração dianteira ou 4x4 a oferecerem potências de 225 cv e 300 cv respetivamente, com autonomia exclusivamente elétrica que ronda os 56 quilómetros. As versões híbridas plug-in só estão disponíveis para o 3008, com preços a partir de 46.635€ para o 4x2 e de 51.635€ para o 4x4, que conta com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro.

As versões témicas do 3008 assentam nas propostas a gasolina 1.2 PureTech de 130 cv, com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito, e ainda o novo motor 1.6 Puretech com 180 cv, apenas com caixa automática. Para além das opções híbridas e a gasolina, o popular SUV disponibiliza ainda o motor diesel 1.5 BlueHDI de 130 cv, com caixa manual ou automática. Em relação a equipamento, as opções são o Active, Allure e GT, com packs opcionais que enriquecem o modelo e as exigências do condutor. Os preços do 3008 com motorização térmica arrancam nos 32.450€ do gasolina 1.2 Puretech Active e vão até aos 45.620€ da versão diesel 1.5 BlueHDI com caixa automática.

Em relação ao 5008, o SUV da Peugeot mais familiar e que conta com sete lugares, os níveis de equipamento e novas tecnologias são iguais ao do 3008, bem como todos os detalhes de design. Contudo, o novo 5008 não conta com versão híbrida plug-in, e em relação às motorizações térmicas, os blocos a gasolina são os mesmo do seu irmão de menores dimensões, enquanto na opção diesel surge o 2.0 BlueHDI com 180 cv e caixa automática, para alé do motor diesel de n1,5 litros com 130 cv. Em relação a preços, as motorizações a gasolina oscilam entre os 34.160€ do 1,2 litros e os 46.140€ do 1.6 Pureteh, enqunato a opção diesel começa nos 38.060€ do 1.5 BlueHDI e vai até aos 54.440€ do 2,0 litros com 180 cv e equipamento GT Pack.

 

scroll up