ACP-BP

Pub

Mercedes-Benz CLA Coupé é o mais inteligente da sua classe

| Revista ACP

Com produção na fábrica da marca na Hungria, o novo CLA começa a ser comercializado na primavera.

Mercedes CLA

Equipado com a inovadora tecnologia MBUX Interior Assist que reconhece os requisitos operacionais dos gestos do condutor, à realidade aumentada para navegação e compreensão dos comandos de voz indiretos ou o Energizing Coach, uma função de conforto e bem-estar durante a condução que fornece recomendações personalizadas de preparação física, o novo Mercedes-Benz CLA oferece um vasto conjunto de soluções inteligentes.

O design realça o seu caráter coupé através de uma forma alongada e elementos de estilo como o capot com cúpulas, ou a chapa de matrícula colocada numa posição mais baixa. Desta forma, o modelo faz justiça ao estatuto de ícone de design do seu antecessor.

No seu primeiro ano de comercialização, o novo CLA também estará disponível numa edição especial, a Edition 1. No que diz respeito ao exterior e ao interior, esta edição limitada inclui vários destaques visuais que realçam a sua exclusividade.

No interior, todos os elementos como o volante, a consola central ou os bancos, estão dispostos de acordo com os temas de design high tech e youthful avantgarde. Tal como no Classe A, a arquitetura exclusiva do interior é moldada particularmente em consonância com o design moderno do tablier.

O CLA está ainda equipado com os mais modernos sistemas de assistência à condução, que lhe conferem o máximo nível de segurança ativa, com funções adotadas do Classe S.

Pela primeira vez, este modelo pode conduzir de forma semiautónoma em determinadas situações. Para tal, o veículo controla a situação do trânsito. A câmara aperfeiçoada e os sistemas de radar permitem controlar a via até 500 metros em frente.

No que toca a outros equipamentos de série, conta ainda com o Active Brake Assist aperfeiçoado. Em função da situação, o sistema pode ajudar efetivamente a reduzir as consequências de colisões nas traseiras dos veículos em frente a baixa velocidade, em processo de paragem ou parados, e até colisões com pedestres e ciclistas, ou evitá-las de todo.

Também de série, o Active Lane Keeping Assist avisa o condutor através de vibrações no volante na eventualidade do veículo sair inadvertidamente da sua faixa de rodagem a uma velocidade compreendida entre os 60 e os 200 km/h. Se o veículo transpuser um traço contínuo, o sistema poderá redirecionar o veículo para o centro da faixa de rodagem, aplicando os travões de um dos lados do veículo. No caso de um traço descontínuo, tal intervenção ocorre apenas quando existir um perigo de colisão com um veículo na faixa adjacente (incluindo perigo de colisão com veículos no sentido inverso).

Durante a apresentação na CES em Las Vegas, vai estar disponível o CLA 250, com o potente motor a gasolina de quatro cilindros com 225 cv de potência e caixa de velocidades de dupla embraiagem 7G-DCT (consumo de combustível em ciclo combinado: 6.3-6.1 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 143-140 g/km). No lançamento de mercado em maio, estará disponível uma vasta gama de motores Diesel e a gasolina, com caixas de velocidades manual ou caixas de velocidades de dupla embraiagem, e ainda sistema de tração integral 4MATIC.

scroll up