Dando continuidade à preparação da época 2017 Miguel Oliveira esteve nos últimos três dias no circuito de Jerez de La Frontera para mais uma sessão de testes com a KTM com que vai alinhar no Campeonato do Mundo de Moto2. Nesta que foi a primeira presença em pista já com as cores 2017, Miguel Oliveira voltou a contar com a ajuda do colega de equipa no desenvolvimento da moto e cumpriu um total de 209 voltas ao circuito para ser um dos mais rápidos em pista apesar da ausência de cronometragem oficial.
"Este teste foi muito positivo. Desde o primeiro dia que encontrámos uma boa afinação, o que significa que estamos a trabalhar na direção certa. Durante estes três dias testámos muitas coisas e isso ajudou-nos. Decidimos continuar com saídas para a pista mais curtas para testar o maior número possível de novidades e as boas condições climatéricas que aqui se fizeram sentir permitiram-nos completar um elevado número de voltas. Neste último dia a temperatura esteve muito alta e isso não foi uma boa ajuda em conjunto com a maior quantidade de borracha depositada na pista que a tornou mais escorregadia. Mas conseguimos um bom ritmo de trabalho e demos mais um passo em frente. Estou ansioso pela próxima semana com todas as motos em pista."
Miguel Oliveira regressará ao traçado andaluz para os primeiros testes oficiais de pré-temporada, que se realizam entre os dias 8 e 10 de Março juntamente com os restantes pilotos que estarão no campeonato do mundo de Moto2 neste ano de 2017.