ACP-BP

Pub

Desta vez foi o Mercedes de Nyck De Vries a vencer em Berlim

| Revista ACP

António Félix da Costa foi 6º e conquistou mais 8 pontos para o campeonato de mundo de Fórmula E.

Nyck-De-Vries-mercedes-EQ-900

Com um arranque fantástico, Nick de Vries não deu hipóteses à concorrência e fez uma excelente gestão de corrida. O campeão do mundo em título voltou ao pódio, e logo ao lugar mais alto. Edoardo Mortara, vencedor da corrida de ontem em Berlim, voltou a assinar uma grande exibição, conquistando o 2º lugar, enaltecendo um excelente fim de semana aos comandos do Rokit Venturi. No 3º lugar terminou outro Mercedes EQ tripulado por Stoffel Vandoorne, que repetiu a classificação de ontem, continuando na liderança do campeonato de Fórmula E de 2022.

No final foram quatro motores Mercedes a ocupar os quatro primeiros lugares, já que Lucas Di Grassi levou o outro Venturi ao 4º lugar, carros que também utilizam uma unidade motriz Mercedes EQ. No 5º lugar, à frente de António Félix da Costa, ficou o Envision de Robin Frijns, enquanto o piloto português lamentou não ter podido fazer melhor, muito por culpa de um toque de Frijns já nas curvas finais.

Em termos de balanço da dupla jornada de Berlim, Félix da Costa ficou algo frustrado; “Lutámos com todas as nossas armas. Na corrida de Sábado um saco de plástico entrou no radiador, com isso perdi bastante performance devido ao sobre aquecimento, acabei a corrida na última volta em safety mode e com isso perdi 3 lugares até 8º. Hoje penso que fizemos uma boa corrida, potenciámos ao máximo a performance do carro, mas a Mercedes estava muito forte e colocaram quatro carros nos quatro primeiros lugares. Penso que dadas as circunstâncias fizemos o possível, mas sabemos que para as próximas provas temos de trabalhar bastante e dar um passo em frente."

Depois da 2ª corrida em Tempelhof, Stoffel Vandoorne (Mercedes) comanda o campeonato com 111 pontos, seguido por Edoardo Mortara (Venturi) com 99 e por Jean-Éric Vergne (DS Techeetah) com 95 pontos. António Félix da Costa somou mais 10 pontos neste fim de semana, ocupando a 10ª posição com 42 pontos. Entre os construtores a Mercedes EQ está na frente com 176 pontos, seguida pela Rokit Venturi com 148 e pela DS Teechetah com 137 pontos. A próxima prova do Campeonato do Mundo de Fórmula E está agendado para 4 de junho em Jakarta.

scroll up