O novo Peugeot 208 expressa-se pela sua juventude e energia. Mais comprida, mais larga e mais baixa do que o atual Peugeot 208, esta nova geração adota uma silhueta desportiva pelas suas linhas fluidas e puras. Vista de perfil, dispõe de um para-brisas recuado, permitindo implantar um capô mais esculpido e alongado. O vidro de custódia traseiro é muito inclinado e perfeitamente alinhado com o guarda-lamas traseiro. Nas versões GT Line ou GT, os arcos de roda contam com alargadores de asa em negro lacado, refinando a silhueta e ampliando visualmente o diâmetro das rodas.
Reconhecível à primeira vista, a secção frontal evoca uma nova assinatura visual na parte inferior e uma assinatura luminosa com três garras nos projetores Full LED (dependendo da versão). O para-choques dianteiro é desenhado numa única linha, ostentando ao centro uma grelha única e original. Esta última tem perfeitamente integrado ao centro o monograma do Leão da marca e o extremo do capô conta com a sigla 208.
A secção traseira do novo Peugeot 208 é caraterizada por uma faixa negra que percorre toda a largura do vinco da bagageira, contando com as luzes com três garras (acesas de dia e de noite). O difusor traseiro está disponível com acabamento preto lacado e, conforme a motorização escolhida, podendo ser dotado de saídas de escape cromadas.
Complementando as cores de carroçaria de base e o tejadilho Preto Diamond, este modelo conta com uma palete de cores que refletem na perfeição o seu espírito revitalizador, como o Amarelo Faro, Azul Vertigo ou Vermelho Elixir.
Inspirado no concept Peugeot Fractal, dispõe ainda de uma geração nova e original do PEUGEOT i-Cockpit, elemento indissociável do ADN da marca, que conquistou mais de 5 milhões de condutores.
O habitáculo forma um cockpit envolvente em torno dos seus ocupantes com os bancos da frente a proporcionarem um excelente conforto. O volume e a arquitetura dos espaços de arrumação a bordo também foram alvo de uma atenção especial. Além das bolsas nas portas e do porta-luvas, estão disponíveis três outras zonas no eixo do veículo (dependendo da versão).
Proposto em cinco níveis - Access, Active, Allure, GT Line e GT – o Peugeot 208 é muito seguro, graças a um novo sistema Drive Assist, o melhor do seu segmento, mas também ultra conectado até porque o smartphone é hoje parte integrante do nosso quotidiano, estando compatível com os protocolos de conexão MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto. O tapete de recarga por indução foi estrategicamente colocado na área de arrumação da consola central, espaço que poderá contar com até quatro tomadas USB (incluindo uma do tipo C). A navegação 3D conectada TomTom Traffic permite conhecer o estado do tráfego em tempo real e as zonas de risco.
Quanto a motorizações, o 208 dispõe de uma gama completa de blocos térmicos de última geração, com os motores PureTech 100 e 130 disponíveis com transmissão automática de 8 relações EAT8 e Blue HDi 100. Para as zonas de comercialização com menores exigências em termos de despoluição, estão disponíveis versões com caixa de velocidades manual (CVM6) ou automática (EAT6). O modelo vai ser comercializado no outono deste ano.