Quem é o condutor de automóveis elétricos e o que pensam os portugueses sobre esta mobilidade? Conheça o estudo do ACP nesta edição da Revista ACP em que estamos em modo elétrico, com o lançamento da app de carregamentos ACP Electric.
Um Suzuki Santana que participou no Rally da Mongólia e viveu muitas peripécias foi certificado pelo ACP Clássicos antes de partir para uma nova aventura. Pedro Costa e Lobo e Sofia Sotto Mayor decidiram em 2019 fazer as malas e partir até à República-Checa com um único objetivo: fazer o Rally da Mongólia, ao volante de um Suzuki Santana de 1987. Com um grande desafio pela frente e a regra do carro não ultrapassar os 1000 centímetros cúbicos para participar no rally, o Suzuki foi a escolha de Pedro e de Sofia.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Não foram dias fáceis a dupla acabou por ter alguns contratempos, que acabaram sempre por ser resolvidos. Tanto Pedro e Sofia como o automóvel, conseguiram percorrer 23 países e cerca de 16.500 quilómetros em 52 dias de viagem.
Em homenagem ao folclore português, a única dupla portuguesa a participar no Rally da Mongólia em 2019 intitulou-se de FlukeLorico. Uma responsabilidade, mas também um grande orgulho por levarem a bandeira portuguesa além-fronteiras. Antes de partir para novas aventuras no Rally de Marrocos, o Suzuki Santana foi certificado pelo ACP Clássicos como veículo de interesse histórico.