ACP-BP

Pub

O Hyundai i20 está mais inteligente e conta com novo design

| Revista ACP

A nova gama i20 foi alvo de melhorias tecnológicas, maior segurança e exibe linhas modernas e sofisticadas.

Hyundai i20

A gama i20, completamente renovada, dá continuidade ao sucesso que a Hyundai tem alcançado no segmento B. As novas versões exibem um design mais moderno e sofisticado. A frente do i20 de cinco portas conta agora com a grelha em cascata, a identidade da família que une todos os modelos da Hyundai, dispondo ainda de um interior espaçoso e confortável. A traseira destas versões também foram atualizadas, nomeadamente ao nível dos para-choques e luzes traseiras dando-lhes um visual mais dinâmico

O i20 está ainda disponível com teto panorâmico e dez cores à escolha para o exterior. Tomato Red, Champion Blue e Clean Slate são as cores novas da gama i20,  além das cores já existentes, Passion Red, Aqua Sparkling, Cashmere Brown, Sleek Silver, Stardust, Polar White e Phantom Black.

O novo ecrã tátil de sete polegadas facilita a conetividade de forma simples, espelhar o conteúdo do smartphone no ecrã do sistema, através do Apple CarPlay e Android Auto quando disponível. Como resultado, os passageiros podem usar o sistema de navegação do seu smartphone sem a necessidade de uma navegação incorporada na viatura. Além disto, o i20 disponibiliza sistema infotainment, opcional, de sete polegadas que integra todas as funcionalidades de navegação, multimédia e conetividade e é compatível como Apple CarPlay e Android Auto assim como Live Services.

A nova gama i20 da Hyundai integra uma caixa de dupla embraiagem com sete velocidades (7DCT) e o Sistema Idle Stop & Go (ISG), que reduz as emissões de CO2. Os clientes europeus podem escolher entre três motorizações a gasolina. O motor Kappa 1.0 T-GDI, está disponível para toda a gama i20 com dois níveis de potência distintos: a primeira, cujo motor de 100 cv está disponível com a transmissão manual de cinco velocidades e a segunda, numa versão de potência mais elevada de 120 cv com a transmissão manual de seis velocidades. Como alternativa, ambas as motorizações podem ser combinadas com a transmissão automática de dupla embraiagem e sete velocidades – apresentada pela primeira vez na gama i20.

Nas versões de cinco portas e coupé, o i20 estará disponível com dois níveis de potência para o motor Kappa 1.2, ambos acoplados a uma transmissão manual de cinco velocidades: 75 cv ou 84 cv. O i20 Active conta com o motor de 1.4-litros que debita 100 cv de potência, com transmissão manual de seis velocidades.

O Sistema Idle Stop & Go (ISG) é uma funcionalidade standard nas três versões do i20, que vai contribuir para uma maior economia de consumo, menos emissões de CO2 e maior eficiência. A poupança de combustível, conseguida através do ISG, será particularmente notória em condução urbana, uma vez que o ISG desliga automaticamente o motor quando o veículo está parado (por exemplo, num semáforo).

Através do investimento em motores a gasolina mais eficientes, na gama i20, a Hyundai responde às exigências do mercado. O 1.0 T-GDI incorpora agora o filtro de partículas que melhora a sua performance ambiental. Toda a gama de motorizações i20 cumpre a norma Euro 6d-temp.

scroll up