O Enyaq iV foi concebido com base na primeira e nova plataforma para veículos elétricos do Grupo Volkswagen, denominada MEB, para o futuro 100% eletrificado do automóvel. Ao contrário do que é habitual, não é uma plataforma adaptada, mas sim uma plataforma desenvolvida de raiz para maximizar as vantagens dos veículos elétricos. A sua modularidade é tão grande que, no futuro, veremos vários modelos a utilizarem a sua tecnologia, na qual a bateria é incorporada no piso, para economizar espaço. Na fase de lançamento em Portugal inclui três potências de bateria que variam entre 109 e 150 kW (148 e 204 cv) e tração traseira. Posteriormente, o Enyaq iV será enriquecido com versões de tração integral, o 80x iV e RS iV com potências de 195 kW (265 cv) e 225 kW (306 cv).
Como acontece em outros modelos Škoda, o Enyaq iV estará disponível com seleção do modo de condução. São seis modos (Eco-, Eco, Confort, Normal, Desportivo e Individual) que o utilizador pode usar não só para controlar a resposta do veículo ao acelerador, mas também o binário disponível, a velocidade máxima e a intensidade do ar condicionado. A autonomia do Enyaq iV varia entre os 355 e os 537 km, conforme a potência da bateria. Os preços começam nos 35.813€ (55 kWh) com 148 cv, a potência intermédia de 180 cv (62 kWh) arranca nos 39.840€ e o mais potente (82 kWh) com 204 cv está disponível a partir de 46.440€.