ACP-BP

Pub

Mercedes-Benz e Smart com horizontes alargados em Portugal

| Revista ACP

Mercado nacional é o segundo melhor da Europa, logo a seguir à Alemanha. Há otimismo na marca da estrela.

Mercedes CLA_coupe

Melhor que falar dos excelentes resultados conquistados em Portugal, é confiar no futuro e acompanhar a evolução de um mercado que está cada vez mais tecnológico, apontando para soluções que a Mercedes-Benz incentiva e quer desenvolver. Triplicar o volume de vendas nos últimos cinco anos é um excelente incentivo para novas apostas, ainda mais quando foram comercializados mais de 15.300 automóveis em 2016, o que significa um crescimento de 13,3% face ao ano anterior. O segmento dos veículos compactos foi o de maior sucesso para a marca, representando cerca de 60% das vendas, onde o Classe A foi sem dúvida o grande culpado. A ofensiva SUV tem sido acompanhada pela Mercedes-Benz, com o GLA, GLC, GLE e GLS a transformarem-se em modelos de sucesso. Mas 2016 foi o ano do Classe E, um automóvel direcionado para o futuro e que se prepara para introduzir este ano as versões All Terrain e Coupé. Mas as garantias de afirmação para 2017 passam também pelo lançamento de alguns carros de sonho, como os cabrio da Classe C e S e ainda os refrescados SL e SLC. Garantias para o Classe E descapotável, assim como o luxuoso S Cabriolet Maybch, para além de um reforço AMG não só com o E43 e E63, mas também com os fascinantes GTR e GTC Coupé e Roadster, e até com um AMG Performance Center, que poderá ficar situado em Lisboa ou no Porto.

Com pensamentos no futuro, a Mercedes-Benz pretende atingir finais de 2017 como a marca mais digital em Portugal, tendo preparado também uma série de produtos e atividades especialmente direcionadas, como por exemplo o “She’s Mercedes” a arrancar já em março e onde as senhoras terão interessantes experiências com a marca. A ofensiva da mobilidade elétrica é uma realidade que tem um papel prioritário para a marca, bem como o constante foco no cliente, como demonstra o novo produto “Select & Drive”, uma especialidade da marca no campo do renting. Mas não foi apenas para a Mercedes-Benz que 2016 foi o melhor ano de sempre, também a Smart, a outra marca do Grupo Daimler, está em alta no nosso país, com números que ultrapassam as expectativas e para quem o futuro elétrico é uma responsabilidade assumida.

scroll up