ACP-BP

Pub

Mazda CX-5 foi desvendado em Los Angeles

| Revista ACP

Em vésperas de abertura do Salão Automóvel de Los Angeles, a Mazda desvendou o seu novo SUV compacto: o CX-5.

Novo Mazda CX-5

Em modo de antevisão, foi desvendado o novo Mazda CX-5 no Salão Automóvel de Los Angeles que vai estar aberto ao público entre 18 e 27 de novembro. Trata-se de uma versão completamente redesenhada do SUV compacto da marca que em 2012 deu origem a toda uma nova geração de automóveis elogiados pela crítica, integrando a tecnologia Skyactiv, eficiente e de baixo peso, bem como o premiado design KODO – A Alma do Movimento da Mazda.

Este SUV disponibiliza uma performance ágil, que corresponda às expetativas do condutor, mas que também atente ao conforto dos passageiros, garantindo viagens agradáveis, num habitáculo de ambiente extremamente silencioso e concebido com enorme atenção ao detalhe.

O novo Mazda CX-5 está ainda dotado de tecnologias Skyactiv, incluindo dois motores a gasolina – Skyactiv -G 2.0* e Skyactiv-G 2.5* – e também o bloco diesel de baixas emissões Skyactiv-D 2.2*. Três mecânicas que garantem performances poderosas e lineares, juntamente com níveis excepcionais de economia de combustível em condições reais, bem como notáveis valores de baixas emissões. Está equipado com a tecnologia G-Vectoring Control, uma nova proposta tecnológica desenvolvida segundo a filosofia Jinba Ittai da Mazda. Outros destaques adicionais encontram-se no head-up display de projeção de informações no pára-brisas, um dos primeiros da sua classe, e um sistema de abertura da bagageira por controlo remoto.

O ousado e sensual exterior KODO realça a personalidade distinta do Mazda CX-5. A sua estrutura física sublinha uma postura sólida e uma expressão de robustez, enquanto a nova cor de carroçaria Soul Red Crystal, que se estreia no Mazda CX-5, destaca a essência do design KODO ao aumentar a profundidade das superfícies. O tom Soul Red Crystal é uma versão aprimorada do Soul Red metalizado, transmitindo uma transparência mais fresca e radiante, fruto da maior saturação de cor em 20% e de uma profundidade superior em 50%.

Tal como acontece com outras cores premium da Mazda, o Soul Red Crystal recorre ao processo de pintura Mazda denominado Takuminuri, que garante a veículos de produção em massa a qualidade e a precisão de uma pintura feita à mão, após a aplicação de uma tripla camada. Graças a processos especialmente desenvolvidos para o efeito, em termos de pigmentação e recorrendo a flocos que absorvem e reflectem a luz, a Mazda alcançou um acabamento extraordinariamente profundo e vívido.

A comercialização do novo Mazda CX-5 vai iniciar-se em fevereiro, no Japão, antes da sua introdução noutros mercados. Atualmente, o Mazda CX-5 é o modelo Mazda mais vendido na Europa. Está disponível em mais de 120 países e representa cerca de um quarto das vendas totais da Mazda a nível global, tendo já conquistado mais de 90 prémios em todo o planeta, incluindo o galardão de “Carro do Ano 2012-2013” no Japão, bem como numerosas distinções de melhor SUV e/ou crossover.

scroll up