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Citroën regressa às origens

| Revista ACP

Com a nova identidade surgiu também um novo logótipo que faz uma reinterpretação do emblema original de 1919.

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Trata-se de uma nova era para a marca francesa onde a eletrificação é a palavra de ordem e com isso surgem várias mudanças. O novo logótipo reinterpreta a original oval de 1919, tornando-se a sua décima evolução na história de 103 anos da Citroën.

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A nova imagem de marca corporativa e um novo logótipo surgem numa altura em que acelera a sua missão de tornar a mobilidade elétrica acessível a todos e alarga a sua gama para os domínios da acessibilidade e bem-estar dos clientes.

O novo visual reinterpreta o logótipo original adotado pelo seu fundador, André Citroën, o qual se inspirou no sucesso da sua primeira empresa metalomecânica que produzia sistemas de engrenagens no formato de chevron (em “v” ou em “espinha”). Desde então, a referência familiar e técnica denominada “deux chevrons” (em português “duplo chevron”) tem permanecido no coração da identidade da Citroën.

O novo emblema surge apenas no final de setembro com o lançamento de um novo protóripo elétrico. Depois, a partir de meados de 2023, versões deste logótipo irão surgir progressivamente nos modelos de produção e nos concepts da Citroën. A oval vertical proeminente e evoluída irá introduzir uma nova direção na linguagem de design, com o emblema visualmente destacado a tornar-se num elemento de assinatura imediatamente reconhecível de todos os modelos Citroën.

Complementar ao novo logótipo é um novo programa de identidade de marca corporativa e o aparecimento de uma nova assinatura da marca, “Nothing Moves Us Like Citroën”.

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