ACP-BP

Pub

Celebrar a mobilidade elétrica

| Revista ACP

Cinco anos após o lançamento do primeiro veículo elétrico, a Renault entregou na Noruega, as chaves do carro número 100.000.

No primeiro semestre de 2016, a Renault vendeu mais de 15.000 automóveis elétricos (excluindo o Twizy), a que corresponde um crescimento de 32% face ao mesmo período de 2015. Na Europa, um em cada quatro veículos elétricos é da marca Renault. Os principais mercados são França, Noruega, Reino-Unido e Alemanha. A Renault dispõe da gama de veículos 100% elétricos mais completa do mercado. Um gama que permite responder a um leque variado de utilizações e que é composta pelo ZOE, pelo comercial Kangoo Z.E., pelo quadriciclo urbano Twizy (e a versão comercial Twizy Cargo) e pela berlina SM3 Z.E., vendida pela Renault Samsung Motors e que é o automóvel elétrico mais vendido na Coreia.

 O ZOE, com mais de 23% de quota de mercado, é o automóvel elétrico mais vendido na Europa. O Kangoo Z.E. é líder no mercado de comerciais ligeiros elétricos pelo terceiro ano consecutivo. Com 17.000 exemplares vendidos, o Twizy é o exemplo de novas formas de mobilidade na Europa mas, também, na América do Norte.

Desde o início da «aventura» elétrica que a Renault assumiu o compromisso com esta nova forma de mobilidade estando presente, também, no desenvolvimento das infraestruturas de pontos de carregamento público em associação com os poderes públicos e outros atores da mobilidade elétrica. A título de exemplo, a Renault apoia os projetos do fundo TEN-T (Rede Transeuropeia de Transporte) da Comissão Europeia, que instalaram mais de 2.300 pontos de carga rápida ao longo dos corredores de autoestradas e principais eixos vários numa quinzena de países.

scroll up