De janeiro a junho de 2019, os anunciantes destinaram 81.9% do investimento publicitário a preços de tabela à televisão, 7.9% à internet, 4.2% à imprensa, 3.2% ao outdoor, 2.4% à rádio e 0.3% ao cinema, de acordo com os dados da MediaMonitor. Estes dados são quase definitivos, já que o período de recolha da informação relativa a junho de 2019 não está ainda concluído para todos os meios.
Mais de um terço destes montantes foram colocados por anunciantes de três sectores de atividade: indústria automóvel, comércio e indústria da alimentação. No conjunto, as marcas destes três sectores foram responsáveis por 33.6% do investimento publicitário do semestre. Se incluirmos a indústria farmacêutica e a da higiene pessoal, obtemos mais de metade (52.2%) do mercado.
Estes sectores apresentam, contudo, um perfil de investimento diferente. Enquanto a indústria farmacêutica concentra 95% do seu investimento em Tv, a indústria automóvel já destina 11.4% dos montantes à Internet.