Por volta de 2025, todos os modelos Toyota e Lexus estarão disponíveis com um modelo eletrificado ou com uma versão eletrificada. Isto será atingido através do aumento do número de modelos HEV, PHEV, BEV e FCEV dedicados, e pela disponibilização generalizada de opções HEV, PHEV e/ou BEV dos seus modelos.
Sabendo que as baterias estão no centro da tecnologia de eletrificação e geralmente apresentam limitações relativamente à densidade da energia, peso, dimensões e custo, o construtor tem desenvolvido ativamente a próxima geração de baterias sólidas e planeia comercializar esta nova tecnologia no início da década de 2020.
Adicionalmente, a Toyota em parceria com a Panasonic vai também dar início a um estudo de viabilidade do negócio conjunto de baterias prismáticas por forma a alcançar a melhor bateria prismática da indústria automóvel que irá contribuir para a massificação de veículos eletrificados da Toyota bem como de outras marcas automóveis.
Outro objetivo da marca é concentrar-se no desenvolvimento de uma infraestrutura social propícia ao alargamento do uso de veículos eletrificados. Incluindo um sistema para a reutilização e reciclagem de baterias, bem como a promoção de estações de recarga elétrica e reabastecimento de hidrogénio através da cooperação ativa com autoridades governamentais e empresas especializadas.