Mercedes-Benz EQS ainda em testes mas com 700 km de autonomia

| Revista ACP

O EQS é o primeiro modelo a utilizar o novo sistema elétrico concebido para elétricos do segmento de luxo da Mercedes-Benz.

Mercedes-EQS-840

O concept Mercedes-Benz Vision EQS forneceu indicações sobre o design progressivo do futuro EQS em setembro de 2019. Os protótipos camuflados que estão a ser testados também permitem antever características-chave a nível de design que são revolucionárias para o segmento de luxo, como o habitáculo avançado ou o estilo coupé arqueado.

O processo inclui testes de inverno na Escandinávia, testes ao chassis e à cadeia cinemática em pistas de ensaios, estradas públicas e no circuito de testes de alta velocidade em Nardo, bem como os testes integrados de todo o veículo sob o calor do sul da Europa e do sul de África.

Atualmente estão também a ser realizados testes de estrada na China e nos EUA. No caso do EQS, naturalmente é prestada especial atenção à cadeia cinemática elétrica e à bateria. Estas também são testadas e aprovadas de acordo com as normas extremamente exigentes da Mercedes-Benz. Quanto aos detalhes sobre o design dos modelos EQS SUV, EQE e EQE SUV, permanecem confidenciais.

Com uma autonomia até 700 km, o EQS vai ser produzido em conjunto com o Mercedes-Benz Classe S na "Factory 56" em Sindelfingen, uma das mais modernas fábricas de produção de veículos do mundo. Durante algum tempo, a flexibilidade nas fábricas foi um investimento prioritário da Mercedes-Benz Operations (MO), que é responsável pela produção de veículos ligeiros de passageiros em todo o mundo.

scroll up