ACP-BP

Pub

Gabriele Tarquini é o piloto de testes do Hyundai TCR

| Revista ACP

O seu primeiro teste está agendado para início de abril, estando prevista para dezembro a entrega dos primeiros carros.

A Hyundai Motorsport contratou Gabriele Tarquini como piloto de testes principal do projeto do TCR, que foi anunciado no mês passado. O italiano irá trabalhar em colaboração com engenheiros e designers no departamento de competição para clientes durante a fase de desenvolvimento do novo carro.

Baseado na plataforma da nova geração Hyundai i30, este modelo do TCR é o primeiro a ser concebido pela Hyundai Motorsport para competição e o único projeto do TCR oficialmente aprovado pelo grupo fabricante sul-coreano. A versão de competição irá beneficiar das qualidades do modelo base, que completou uma extensa fase de testes, incluindo uma avaliação no famoso circuito Nürburgring Nordschleife, antes da sua apresentação em setembro do ano passado.

Desenvolvido para ser vendido a clientes que participem em campeonatos de velocidade ou resistência, nos quais são elegíveis as especificações de design do TCR, o modelo da Hyundai Motorsport é alimentado por um motor turbo de dois litros ligado a uma caixa sequencial de seis velocidades, com patilhas seletoras no volante. O carro vem equipado com um depósito de combustível de 100 litros.

Tarquini vai iniciar o seu trabalho de testes com a equipa no próximo mês, estando prevista para dezembro a entrega dos primeiros carros.

scroll up