ACP-BP

Pub

Opel revela nova geração Insignia em Genebra

| Revista ACP

A Opel apresentou no salão suíço as versões Grand Sport e Sport Tourer do novo Insignia, mas também o Crossland X.

A silhueta do novo Opel Insignia inspira-se na de um grande coupé com uma silhueta dinâmica e um habitáculo muito espaçoso a que se somam níveis de segurança de topo.

A segunda geração deste modelo impressiona pelas linhas bem marcadas, pelo ambiente acolhedor a bordo e por tecnologias avançadas que vão dos inovadores faróis de matriz de LED IntelliLux aos variados sistemas de apoio à condução como a manutenção ativa de faixa e o ‘head up display’.

Nos dispositivos de segurança passiva surge uma novidade: o capô ativo para proteção adicional de peões. O topo de gama da Opel está dotado de equipamentos sofisticados de informação e entretenimento, assegurando integração de ‘smartphones’ e plena conetividade digital com o exterior. O sistema Opel OnStar, com ‘hotspot’ 4G LTE, passa a disponibilizar no Insignia dois novos serviços de ‘Assistente Pessoal’, permitindo que os utilizadores solicitem reservas de hotel e procura e marcação de estacionamento.

O novo topo de gama é também o primeiro Opel disponível com transmissão automática de oito velocidades, câmara 360º e tração integral com vetorização de binário. A par de motores sobrealimentados extremamente eficientes, a redução de peso - que pode ir até 200 kg, dependendo das versões - contribui decisivamente para que a berlina Insignia Grand Sport e a ‘station wagon’ Insignia Sports Tourer ofereçam condução mais dinâmica e envolvente.

A apresentação da Opel em Genebra incluiu ainda o Crossland X, um automóvel com um visual “trendy” bem alinhado com o estilo urbano de hoje, equipado com tecnologia avançada, pouco comuns nesta faixa de mercado dos utilitários como faróis adaptativos AFL integralmente em LED, ‘head up display’, câmara traseira panorâmica 180º, alerta de colisão iminente com deteção de peões e deteção de cansaço do condutor.

No capítulo da conetividade digital com o exterior, o destaque vai para o sistema Opel OnStar e para os completos aparelhos de infoentretenimento IntelliLink compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto.

scroll up