ACP-BP

Pub

Novo Opel Insignia está equipado contra o frio

| Revista ACP

A nova geração Opel Insignia está preparada para fazer frente às mais duras condições meteorológicas do inverno.

Opel Insignia_1920

Além de um potente sistema de aquecimento de ar, o novo topo de gama da marca alemã pode ser equipado com pré-aquecimento do habitáculo, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, e para-brisas com aquecimento elétrico, para eliminar rapidamente o gelo do lado exterior e humidade do lado de dentro. O vidro possui filamentos muito finos que são aquecidos eletricamente, bastando para tal premir uma tecla. O sistema desliga-se automaticamente e pode ser reativado novamente através da mesma tecla.

O volante aquecido constitui outro argumento de conforto quando se trata de conduzir os primeiros quilómetros enquanto o habitáculo não aquece. O mesmo acontece com o aquecimento dos bancos, que o Insignia Grand Sport também pode oferecer nos lugares traseiros junto às portas. O aquecimento dos bancos dianteiros é regulável, nomeadamente a opção automática, que pode ser programada através do ecrã tátil da consola central.

Para maximizar o conforto, os bancos dianteiros ergonómicos certificados pela AGR podem ter ventilação, que é assegurada pelo sistema de ar condicionado controlado eletronicamente. O banco do condutor pode oferecer função de massagem.

Por seu turno, o sistema de aquecimento do para-brisas também ativa o aquecimento dos espelhos retrovisores exteriores, assegurando assim que se obtém a melhor visibilidade em todos os sentidos no mais curto espaço de tempo.

Finalmente, o novo Insignia pode ser equipado com pré-aquecimento do habitáculo antes de alguém entrar. O sistema é programável manualmente, nomeadamente quanto à hora de início, e pode ser ativado automaticamente consoante informações provenientes dos sensores de temperatura.

scroll up