ACP-BP

Pub

Kia venceu o Red Dot Awards em três categorias

| Revista ACP

Stinger, Stonic e Picanto foram os modelos Kia que venceram os prémios de design para berlinas, crossovers e citadinos.

2018 Kia_Stinger

Uma vez mais a Kia triunfou nos prémios de design Red Dot Awards 2018 mas a triplicar, com a sua nova berlina Stinger, o crossover Stonic e o citadino Picanto, nas respetivas categorias.

“A nossa equipa de design pode estar muito orgulhosa com este triplo triunfo, que reflete a paixão da Kia pela qualidade e inovação no desenho dos seus modelos e que foram uma vez mais premiados por um júri de especialistas na matéria” afirma Peter Schrever, responsável pelo Departamento de Design da marca sul-coreana.

Inspirado nos GT da década de 70, o Kia Stinger combina uma silhueta musculada e elegante com um interior espaçoso e acolhedor. Já o Stinger que marca a entrada da marca no segmento dos crossovers compactos distingue-se pelas suas linhas algo atrevidas sob o formato de um SUV, tornando-se no Kia mais personalizável até hoje construído pela marca a oferecer uma vasta gama de opções em termos de pintura exterior a combinar com cores e tons no seu interior.

A terceira geração do Kia Picanto motivou a escolha do júri dos Red Dot Awards 2018 pelo seu design inovador e elevada qualidade ao nível interior apetrechado com a mais avançada tecnologia, ainda com a vantagem de ser um dos automóveis mais espaçosos da sua classe.

Criado em 1955, o Red Dot Awards é um dos mais prestigiados certames de design em todo o mundo que anualmente distingue o melhor que se faz no universo automóvel em termos de Produto, Comunicação e Protótipos privilegiando a inovação, qualidade, funcionalidade e compatibilidade ambiental.

scroll up