ACP Golfe Corporate Cup

Um evento exclusivo às empresas dos sócios ACP

 

Um evento de golfe corporativo exclusivo ao universo ACP.

Para além do lado competitivo, a competição constituirá uma oportunidade única de aproximação entre as empresas dos sócios ACP, potenciando parcerias e sinergias no mundo empresarial.

As empresas vão competir entre si com equipas de dois jogadores.

NOTAS

  • Cada qualificação constitui uma oportunidade independente de apuramento
  • Caso não consiga o apuramento, poderá tentar numa das restantes datas de qualficação mediante nova inscrição
  • A empresa/equipa deverá indicar em que dia de qualificação quer participar
  • Apuram-se 6 equipas por prova de qualificação diretanete para a final dia 24 de setembro

 

PARTICIPAÇÃO
Aberta a todas as empresas, organizações, associações ou organismos que exerçam a sua atividade na União Europeia.
É obrigatório que pelo menos um dos jogadores da equipa, à data da inscrição no evento, seja sócio do Automóvel Club de Portugal com as quotas em dia.
A organização reserva-se o direito de não aceitar a inscrição de quaisquer equipas, sem necessidade de justificar tal decisão.

DATAS E LOCAIS DAS PROVAS

Qualificações

  • 21 de maio 2021 – Golfe da Aroeira 1
  • 26 de junho 2021 – Troia Golf
  • 15 de julho 2021 – Montado Golf Resort
  • 16 de julho 2021 – Montado Golf Resort

Final

  • 24 de setembro 2021 – Golfe da Quinta do Peru

INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser efetuadas para o email [email protected] até 5 dias antes de cada prova de qualificação.
As inscrições serão consideradas por ordem de chegada.
Em virtude da pandemia, e para garantir o cumprimento das regras de distanciamento social e a segurança durante todo o evento, a participação em cada dia de prova de Qualificação foi limitada a 22 equipas (44jogadores).
À data do evento cada participante tem que ter a idade mínima de 18 anos, com handicap válido reconhecido pela Federação do respetivo País.

EQUIPAS
Serão constituídas por 2 jogadores(as) (podendo ser indicado 1 suplente) com handicap válido e reconhecido pela Federação de Golfe do respetivo país.
O Capitão(ã) de Equipa será um dos jogadores, e tem até 24 horas antes da prova, para informar a Organização se pretender substituir um jogador.
Cada empresa ou organização pode inscrever mais do que uma equipa.
Um jogador só pode ser inscrito por uma equipa.

VALOR INSCRIÇÃO
A inscrição tem o valor de 180€ por equipa, que deverá ser pago por transferência bancária para o ACP através do IBAN: PT50 0010 0000 2673 8780 0017 2. Só após o recebimento da transferência bancária é confirmada a inscrição da equipa.

O valor da inscrição incluí:

  • Participação da equipa de 2 (dois) jogadores numa prova de qualificação
  • Polo Oficial da competição para os jogadores
  • Toalha Oficial da competição para os jogadores
  • Bar de Campo
  • Almoço de entrega de prémios
  • Troféus e sorteio
  • Para as equipas apuradas nas qualificações, está também incluída a participação na Final Nacional

FORMATO
O ACP Golfe Corporate Cup é disputado por equipas de 2 jogadores.
Na inscrição deverá ser indicado o(a) Capitão(ã) de equipa.
Sendo uma competição por equipas, é permitido ‘dar conselho’ entre os elementos da equipa.

O Circuito será composto por 2 fases:

  • 4 Qualificações
  • 1 Final Nacional

Todas as fases serão disputadas em 18 buracos.

QUALIFICAÇÕES E FINAL
Participam 22 equipas por prova de qualificação.
Apuram-se 6 equipas por prova de qualificação.
A Final será disputada por um máximo de 24 equipas.

MODALIDADE
Todas as competições serão jogadas em Stableford, na seguinte variante de Texas Scramble:

  • Cada jogador joga do ponto de partida (ordem de saída decidida entre os dois jogadores), escolhendo depois a melhor bola de saída (no entendimento da equipa).
  • Escolhida a melhor bola, os dois jogadores jogam desse local, sendo o jogador cuja bola foi escolhida o primeiro a jogar. O outro jogador da equipa coloca uma bola à distância máxima de um cartão de resultados oficial da prova do local onde estava a bola escolhida, mas não mais perto do buraco; Exceção: se a bola escolhida estiver num bunker, o local da bola escolhida deve ser reconstituído e a bola do outro jogador da equipa colocada nesse local.

  • O mesmo procedimento será repetido até chegarem ao green;

  • A partir do momento em que escolhem uma bola que esteja no green (e não no “avant green” ou “gola do green”), jogam dessa posição alternadamente, até acabarem o buraco, jogando primeiro o jogador cuja bola não foi escolhida;

  • Se a bola que foi jogada no green voltar a sair do mesmo, os jogadores terão de continuar a jogar alternadamente, não tendo direito a jogar os dois.

  • É obrigatório o aproveitamento de um mínimo de 6 (seis) saídas por jogador numa volta de 18 buracos

  • Caso um dos jogadores ainda não tenha as 6 saídas mínimas exigidas, e tenha obrigatoriamente que as utilizar nos buracos que faltem completar, terá de ser sempre escolhida a sua bola. Havendo essa impossibilidade, o buraco é dado como furado.

  • Os resultados da equipa são a soma dos pontos Stabeford (em gross e em net) correspondentes aos resultados obtidos nos 18 buracos.


HANDICAP
A participação nestas provas não afetará os índices de handicap WHS dos participantes.
O índice de handicap WHS máximo para homens e senhoras é de 28.0, sendo, no entanto, permitida a participação a jogadores com índice de handicap WHS válido superior.
Os jogadores com índice de handicap WHS de 28,1 e superior serão considerados para efeitos destas provas como tendo índice de handicap WHS 28,0.
O handicap de jogo de cada equipa será igual a ¾ do handicap de jogo, calculado somando 60% do handicap de jogo mais baixo e 40% do handicap de jogo mais alto dos jogadores que constituem o par.

Os dois elementos de cada par terão de ser do mesmo intervalo de handicap nas categorias em baixo, definidas pela organização.
Para preencher este requisito, um jogador pode optar por jogar com um handicap de uma ou mais categorias de handicap abaixo do seu, jogando, no entanto, com o handicap máximo da categoria em que se quer encaixar.

Foram considerados três intervalos de Handicap WHS

Categoria A – até 10,0 de handicap WHS
Categoria B – de 10,1 até 20,0 de handicap WHS
Categoria C – de 20,1 até 28,0 de handicap WHS

EMPATES
Se duas ou mais equipas terminarem com o mesmo resultado final, será vencedora a equipa que apresentar o maior número de pontos nos últimos 9, 6, 3 e último buraco do campo (10-18).
Se persistir o empate em Net, a equipa que apresentar uma soma de “Handicaps EGA” mais baixa será a vencedora.
Se persistir o empate em Gross, a equipa que apresentar uma soma de “Handicaps EGA” mais alta será a vencedora.
Se, o empate prevalecer, será determinado o vencedor por sorteio.

TROFÉUS
Em todas as fases de qualificação, serão premiadas às três melhores equipas NET e a melhor equipa GROSS.
A equipa que vencer na Categoria Net a FINAL da ACP Golfe Corporate Cup será convidada a participar na edição seguinte, para além dos prémios de jogo inerentes.
Todos os participantes receberão merchandising oficial do evento e ofertas dos patrocinadores.
Em todas as fases, para além dos prémios de jogo, estarão em jogo os seguintes Skills:

  • Nearest to the Pin
  • Longest Drive Senhoras
  • Longest Drive Homens

Os prémios da final serão dados a conhecer oportunamente.

COMISSÃO TÉCNICA
A Comissão Técnica será formada por dois membros da Entidade organizadora e por um representante do campo de golfe onde a prova se realizar. As suas decisões serão definitivas.
Em qualquer altura a Comissão Técnica poderá completar ou alterar os Termos de Competição, suspender, anular ou cancelar uma qualificação.
A Comissão Técnica decidirá, sem recurso, sobre quaisquer dúvidas ou omissões respeitantes aos Termos de Competição, dentro das competências que lhe são atribuídas pelas Regras de Golfe.

Consulte o REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

Conheça os campos que integram o Circuito:

Aroeira 1
Inaugurado em 1973, foi desenhado pelo Arq.º Frank Pennick. É considerado um dos melhores campos da Europa. Foi eleito pela revista Golf World um dos “100 melhores campos Europeus” e já recebeu o Open de Portugal (1996 e 1997), diversos Ladies Open, os Amateur Champioship Gentleman & Ladies (2010 e 2011) e, mais recentemente, o European Men Clubs Trophy 2013.

 


Troia Golf
Desenhado pelo Arq.º de Golfe Robert Trent Jones Senior, foi eleito em 2011 como um dos melhores campos do mundo pela Rolex. Recentemente, a Golf World elegeu-o o 8º melhor campo da Europa Continental. É o melhor percurso português nas categorias Desafio e Variedade, ocupando o 4º lugar na lista bienal da revista Golf Europeu, e o 20º na tabela dos melhores campos da Europa, da revista Golf World.

 


Montado Golf Resort
Um dos melhores campos portugueses, e o campo que mais competições do clube recebeu desde 2006. Tem sido anfitrião das mais importantes provas, nomeadamente os Internacionais Amador de Portugal. Situado num montado de sobreiros, onde ribeiros e lagos tornam mágica a beleza deste resort, o campo está criteriosamente inserido numa paisagem rural que nos ajuda a quebrar a rotina do dia-a-dia.

 


Quinta do Peru
Inaugurado em 1994 e desenhado pelo Arq.º Rocky Roquemore, este campo “Parkland” par 72, tem uma incrível vista sobre a Serra da Arrábida. Anfitrião de várias provas internacionais, foi considerado o 57º melhor campo da Europa. Tem um dos melhores Driving Range do País, áreas de jogo curto e Putting Green, com condições ideias para praticar todos os aspetos do jogo.

scroll up