O desconfinamento está a chegar. Saiba o que muda (e o que não muda) a partir de abril.

| Revista ACP

Conheça as datas e alterações já conhecidas para alguns dos serviços, no âmbito do desconfinamento progressivo.

ACP-Noticias-Reabrimos-abril-2021

A nova fase de desconfinamento gradual está a chegar, com algumas datas de abertura de serviços já conhecidas.

Assim, as delegações do continente reabrem a 5 e 19 de abril, enquanto as escolas de condução e centros de exames têm previsão de abertura para o dia 19 de abril. Consulte informação mais detalhada abaixo.

Até lá, evite deslocações desnecessária e comunique com o seu clube através do 215 915 915 ou pelos meios que lhe indicamos abaixo, em cada serviço.

(Última atualização: 05/04/2021)

 

O que muda (e reabre)

1. APOIO AO SÓCIO NAS DELEGAÇÕES

As delegações do continente com porta para a rua até 200 m2 reabriram no dia 5 de abril. Consulte a lista abaixo. As delegações do Funchal e Ponta Delgada permanecem abertas.

  • Aveiro
  • Braga
  • Bragança
  • Castelo Branco
  • Coimbra
  • Évora
  • Estoril
  • Figueira da Foz
  • Guarda
  • Leiria
  • Av. República (Lisboa)
  • Parque das Nações
  • Porto - Boavista
  • Porto - sede
  • Santarém
  • Setúbal
  • Torres Vedras
  • Viana do Castelo
  • Viseu

As restantes delegações com reabertura prevista para dia 19 de abril são:

  • Almada
  • Amoreiras
  • Colombo
  • Faro
  • Maia
  • Lisboa - sede
  • NorteShopping
  • Prior Velho
  • Sintra
  • Vila Real

A partir destas datas, os serviços de mediação de seguros, documentação (incluindo as consultas médicas para efeitos de renovação da carta de condução) e viagens voltam a ser assegurados também presencialmente.

2. ENSINO E FORMAÇÃO


Abertura prevista das escolas e centros de exames: 19 de abril.

As licenças de aprendizagem e a validade das provas teóricas do exame de condução foram prorrogadas até 31/12/2021.

Os cursos e formações encontram-se, por enquanto, condicionados. Para qualquer esclarecimento, ligue 215 915 915 ou utilize os emails respetivos de cada escola:


O que não muda (e continua a funcionar)

1. APOIO AO SÓCIO POR TELEFONE OU EMAIL


Por telefone (215 915 915) ou por email, o ACP continua totalmente disponível para todas as dúvidas e serviços, incluindo os pedidos de documentação ou de assistência jurídica para questões relacionadas com o automóvel e moto, contestação de contra-ordenações, código da estrada, relações com seguradoras entre outras questões.

Permanecem ativos todos os contactos de atendimento não presencial de serviços específicos:

  • ACP Seguroso atendimento continua a efetuar-se por telefone - 217 991 200 (dias úteis, das 9h às 18h) ou por email
  • ACP Viagens: atendimento por email ou telefone, nos horários habituais
    • Lisboa: 213 841 070 (Amoreiras) e 213 513 830 (Av. República)
    • Porto: 223 239 042 (NorteShopping) e 220 008 927 (Sede)


2. SAÚDE


Todos os serviços de saúde continuam em pleno funcionamento, com as necessárias medidas sanitárias: médico em casa, teleconsultas gratuitas de Clínica Geral, Pediatria (disponíveis 24h) e Psicologia (por marcação), enfermeiro em casa, apoio domiciliário a seniores, consultas e exames a preços reduzidos em mais de 18.000 prestadores privados. Saiba mais.


3. ASSISTÊNCIA A VEÍCULOS


Todos os serviços de assistência a veículos continuam totalmente disponíveis, com as necessárias medidas sanitárias: é o caso da assistência em viagem, das oficinas de serviços rápidos e da inspeção periódica obrigatória (se necessitar de preparar o seu carro para a inspeção, o ACP dispõe de um serviço de pré-inspeção automóvel que lhe trata de tudo e leva o carro à inspeção).

Permanecem igualmente disponíveis as certificações técnicas automóveis, a inserção de novas viaturas de usados sócio para sócio e a peritagem mecânica de automóveis (para mais informações, ligue 215 915 915 ou contacte por email)

 

4. ASSISTÊNCIA EM CASA


Estão disponíveis todos os serviços para manter a sua casa a funcionar. Consulte as reparações à sua disposição.

Conte também com o ACP Descontos em todas as áreas de consumo, incluindo a entrega de alimentação e produtos das melhores marcas.

scroll up