ACP procura soluções para mobilidade inteligente

Abertas as inscrições para o maior programa de criação e aceleração de startups em Portugal

ACP-procura-solucoes-para-mobilidade-inteligente


O ACP é o mais recente parceiro do Tourism Explorers, o maior programa de criação e aceleração de startups em Portugal que une em simultâneo 12 cidades de Portugal num esforço conjunto de aceleração de inovação nas áreas do turismo e, agora com o ACP, da mobilidade.

O objetivo é simples: agregar o espírito empreendedor dos portugueses em torno de desafios muito concretos, submeter essa energia à aplicação intensiva da metodologia de ideação e aceleração da Fábrica de Startups e, no final, gerar novas empresas com produtos, serviços e soluções inovadoras nas áreas do turismo e da mobilidade.

Com início já no próximo mês de setembro, o Tourism Explorers 2018 espalhará a sua energia por 12 cidades portuguesas: Covilhã, Lamego, Porto, Coimbra, Caldas da Rainha, Aveiro, Abrantes, Castelo Branco, Lisboa, Beja, Faro e Angra do Heroísmo.

O programa divide-se duas grandes etapas, ao longo de 8 semanas: a fase de ideação, um momento de inscrições individuais de empreendedores, e a fase de aceleração, em que se juntam startups com projectos seed ou pre-seed nas áreas do turismo e da mobilidade. Cada cidade realizará a sua Semi Final, elegendo os melhores para a final nacional – o grande dia de pitch com data prevista para 31 de outubro em que um painel de jurados elegerá a melhor startup na área do turismo e na área da mobilidade.

Saiba mais

scroll up