Carlos Barbosa reeleito presidente do ACP

Caros sócios, amigas e amigos,


Ao iniciar um novo mandato, antes de tudo, quero deixar uma palavra pública de agradecimento ao Manuel Castelo Branco, que dirigiu de forma exemplar a Assembleia Geral nos últimos 7 anos. O Manuel Castelo Branco acompanhou sempre de perto o crescimento ímpar do ACP desde 2004, e apesar de não continuar nos órgãos sociais, vai sempre continuar connosco.

Nesta ocasião, quero também recordar aqueles que já não estão entre nós: o António Andrada Reis, o Luís Ribeiro, o Carlos Morgado e o Sílvio Rodrigues. Às suas famílias agradeço o grande contributo que deram ao nosso clube.

Meus amigos,

O ACP é hoje o maior clube de Portugal com mais de 240 mil sócios. Só nos últimos 4 anos entraram mais de 113 mil associados, um marco único na história do club.

Criámos diversas categorias de sócios para os poder servir melhor e o pagamento da quota foi também modificado.
Renovámos e abrimos delegações em todos os distritos do Continente e Ilhas. Numa política de proximidade com os sócios, abrimos delegações nos maiores centros comerciais das principais cidades do País. A aposta revelou-se um estrondoso sucesso.
Conseguimos trazer de volta o WRC a Portugal, que é hoje o maior evento desportivo nacional e que maior retorno dá ao País. O reconhecimento de organizarmos um dos melhores ralis do mundo enche-nos de orgulho e satisfação, contando sempre com os nossos fiéis patrocinadores que, nesta prova, potenciam as suas marcas de uma maneira ímpar.

A defesa do automobilista e a mobilidade dos cidadãos são fundamentais para o ACP. A FIA premiou o nosso trabalho, com dois prémios “Legal Award”, pela defesa de preços justos nos combustíveis e pela alteração da lei do registo automóvel.

Somos uma voz cada vez mais forte e ouvida. Ainda na semana passada, foi publicada uma recomendação da Assembleia da República, aprovada por todos os partidos, que segue a nossa posição em prol dos consumidores, da transparência do mercado dos combustíveis e do direito de escolha dos consumidores nos abastecimentos. 

Também ganhámos o Prémio Inovação em Marketing da FIA pelo ACP Mulher. Somos já imitados neste produto por clubes congéneres europeus. As mulheres já representam 25% dos sócios do club.

Independentemente de ser um lugar de eleição nominal, a vice-presidência da FIA para a mobilidade e turismo dá ao ACP e Portugal voz nas mais altas esferas europeias do sector.


Caríssimos,

Nos últimos 4 anos, o universo ACP não parou de crescer: assistência em viagem, no lar, jurídica e médica, documentação, autos, viagens, golfe, seguros, escolas de condução, clássicos, mulher, Júnior e tantos outros serviços de excelência que só o club proporciona.

Lançámos produtos exclusivos na segurança (cartrack) e na saúde (médico, serviços de enfermagem e farmácia em casa, cartão de saúde).

Temos hoje o maior desconto de combustível de todo o País – a nossa luta pela defesa do consumidor começa pelos nossos sócios – só o ACP dá um desconto que pode ir até 19 cts por litro.

Temos também a maior rede nacional de parceiros, quase 5 mil, com descontos e condições exclusivas para os nossos sócios.

Estamos na linha da frente do desenvolvimento tecnológico no que diz respeito às cartas de condução, através do sistema on-line com o IMTT.

A nossa preocupação é a satisfação dos nossos sócios. 

Tudo isto só é possível graças a uma equipa única e excepcional que me acompanha. Revolucionámos mentalidades, criámos uma dinâmica imparável e com isso tornámos o ACP maior e mais forte, o qual sinto imensa honra em liderar.  

Esta proactividade não fica por aqui.

Nos próximos 4 anos são muitos os desafios e os projectos que temos pela frente. Portugal vive uma situação particularmente difícil e todos nós não estamos imunes a ela. 

E é nas alturas de maior aperto que o ACP é tido como um porto seguro. Os sócios sabem que o Club é o seu maior garante de poupança para fazer face às dificuldades. 

Por isso, vamos ainda mais longe nos descontos exclusivos para os nossos sócios.

Com o cartão de crédito ACP que vamos lançar ainda este ano, oferecemos até 25 cts por litro de desconto nas bombas da BP e 1% em todas as compras;

Estamos a implementar neste momento parcerias com todas as marcas automóveis, de forma a darmos descontos ímpares nos serviços de oficina.

Vamos lançar nos próximos meses a certificação técnica automóvel – um serviço exclusivo ACP que vai revolucionar o mercado dos usados. 

Vamos continuar a nossa linha de proximidade com os sócios. Quanto melhor os conhecermos, melhor os podemos servir. Já este ano vamos partir das capitais de distrito para os concelhos para abrir mini-delegações ACP.

Vamos apostar forte nas viagens low-cost com condições únicas para os nossos associados.

Vamos alargar os serviços de saúde.

 

Amigos, o meu lema é o mesmo desde que sou presidente do ACP:

Mais paixão

Mais acção

Mais vantagens

Mais ACP

Vamos fazer muito mais

Vamos crescer mais

Vamos chegar aos 300 mil sócios em 2015

 

Muito obrigado.

18 de Abril de 2011

Carlos Barbosa

scroll up