ACP-BP

Pub

XC40 Recharge é o primeiro Volvo totalmente elétrico

| Revista ACP

Só vai chegar em 2021, mas mostrou-se ao mundo a partir de Los Angeles. A Volvo está focada na eletrificação para o futuro.

Volvo-XC-40---840

A Volvo, a marca sueca reconhecida pelas fortes preocupações com a segurança, assumiu um forte compromisso para proteger a vida do planeta. Segundo os seus responsáveis, as cimeiras não chegam e é necessário agir. Porque a aposta na sustentabilidade tem de ser vigorosa, a Volvo mostrou o seu primeiro automóvel totalmente elétrico, o XC40 Recharge.

O foco da Volvo é a eletrificação, porque a marca pretende reduzir a pegada de carbono em 40% até 2025. Hoje toda a gama Volvo é eletrificada, com os sistemas híbrido Plug-in e Mild Hybrid a contribuírem fortemente para os objetivos futuros da marca. Nos próximos 5 anos a Volvo irá lançar um novo modelo 100% elétrico a cada ano. A marca pretende que, em 2025, metade das suas vendas mundiais seja constituída por modelos elétricos, sendo a quota restante preenchida por modelos híbridos. Recharge será o nome que a marca atribuirá a todos os modelos Volvo que sejam carregáveis (neles se incluindo os 100% elétricos ou plug-in hybrid).

O Volvo XC40 Recharge tem 408 cv, acelera dos 0 aos 100 km/hora em 4,9 segundos e oferece uma autonomia de 400 km (WLTP). Fazendo jus à tradição da marca, este será também um dos modelos mais seguros das estradas, apesar dos novos desafios que se apresentam, derivados da ausência de um motor de combustão interno tradicional. Este novo modelo foi construído com base nos excelentes níveis de segurança do XC40 original, sendo tecnologicamente muito evoluído, com atualização constante do software e uma preciosa colaboração com a Google.

O programa Recharge da Volvo pretende mudar mentalidades, e instruir como se deve conduzir um veículo elétrico ou híbrido. A marca vai oferecer 1 ano de carga grátis aos proprietários de todos os veículos eletrificados, desde que comprove que os condutores utilizam o modo de condução “Pure”, exclusivamente elétrico. Acelerar o mundo para um futuro elétrico, são os objetivos da Volvo, sempre a apostar numa proteção mais arrojada e global.

scroll up